Comissão define programação de lançamento do Projeto Conciliar
sexta-feira, 3 de Agosto de 2007 - 16:05
Redator (a)
Suely Cavalcante
Comissão definiu programação de lançamento do Projeto Conciliar
Membros da Comissão Permanente de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão definiram nesta sexta-feira (3), durante reunião no gabinete da Vice-Presidência do TRT, a programação de lançamento do Projeto Conciliar. O projeto prevê uma série de ações voltadas para garantir a solução de conflitos trabalhistas de forma mais rápida.
Na programação do Projeto Conciliar, que será lançado no dia 20 deste mês, em solenidade no auditório juiz Ari Rocha, haverá uma palestra com o professor-doutor Agostinho Ramalho Marques (UFMA) e será realizada a 1ª Oficina de Conciliação para Magistrados.
O projeto é uma iniciativa da Comissão Permanente de Conciliação do TRT-MA que tem como presidente a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, vice-presidente e corregedora do Tribunal, além dos juízes James Magno Araújo Farias (diretor do Fórum Astolfo Serra e titular da 1ª VT de São Luís), Paulo Sérgio Mont’Alverne Frota (titular da 3ª VT), Manoel Lopes Veloso Sobrinho (titular da VT de Presidente Dutra) e Érico Renato Serra Cordeiro (titular da VT de Imperatriz).
O projeto integra as ações do Programa Mais Justiça, um dos eixos estratégicos do plano de gestão do TRT-MA no biênio 2007-2009 e integrará, também, o Movimento Conciliar é Legal, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça.
Segundo a presidente da Comissão, desembargadora Márcia Andréa, o Projeto Conciliar visa multiplicar o índice de conciliações nos processos que tramitam na Justiça do Trabalho. “A conseqüência imediata é a diminuição do volume e o tempo de tramitação global dos processos, oferecendo mais eficiência à atividade jurisdicional. Com certeza, e o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão promovendo MAIS JUSTIÇA”, explicou.
Além da presidente da Comissão,participaram também da reunião o juiz Manoel Lopes Veloso Sobrinho e os servidores Manoel Miranda Júnior, diretor da Secretaria de Coordenação Administrativa e Capacitação do TRT, Gisélia Castro, (chefe do Serviço de Planejamento), Jeanne Adler (chefe do Setor de Cerimonial) e Suely Cavalcante (Serviço de Comunicação).