Comissão Permanente de TI do TRT-MA dá melhor transparência à gestão
A Comissão Permanente de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) reuniu-se nesta sexta-feira (21), no Gabinete da Presidência, 6º andar do prédio-sede do TRT. Em pauta, o alinhamento da nova forma de trabalho do Comitê de TI da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) para dar melhor transparência à gestão.
Na oportunidade, a CTIC, representada pelo coordenador Rômulo José Maia Moura e pelos servidores Rafael Robinson de Sousa Neto e Uiratan Alves de Sousa Cavalcante, fez exposição dos serviços desenvolvidos pela unidade, inclusive os trabalhos atuais da Governança de TI desenvolvidos na instituição.
Dentre outras atividades, os servidores falaram sobre Catálogos e Central de Serviços. A comissão ficou de deliberar, em reunião posterior, o formulário de solicitação de demandas apresentado na reunião, as demandas que a TI pode aprovar, como priorizar as demandas e colocar em ordem de priorização as demandas atuais, dentre outras deliberações. A próxima reunião ficou marcada para 04 de abril deste ano.
Além do presidente do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Carlos Gustavo Brito Castro; a juíza titular da Vara do Trabalho de Presidente Dutra, Erika Guimarães Gonçalves Dovera; o juiz substituto da 2ª Vara do Trabalho de São Luís Fernando Luiz Duarte Barboza; o secretário geral da presidência, Antônio Manoel Costa Silva; o coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa, Ciro Ibiapina Cardoso; o coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicações, Rômulo José Maia Moura; os servidores de Governança de TI Rafael Robinson de Sousa Neto e Uiratan Alves de Sousa Cavalcante e a secretária da Comissão, Camila Muniz Pinto.
A Comissão Permanente de Tecnologia da Informação foi criada por meio da Portaria GP Nº 15/2011, e os membros da comissão foram designados por meio da Portaria GP Nº 216/2014.