Constituída nova comissão de acessibilidade do TRT-MA
Com base no Programa Incluir, que integra o planejamento estratégico do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), a presidente do tribunal, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, por meio da portaria nº 419/2012, constituiu nova comissão de acessibilidade, responsável pela política de inclusão na Justiça do Trabalho do estado.
O Programa Incluir visa garantir a acessibilidade e inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais à Justiça do Trabalho do Maranhão, adotando medidas para remoção das barreiras físicas, arquitetônicas, atitudinais e de comunicação, dentre outras ações. A acessibilidade está contemplada como um dos valores institucionais do TRT-MA no seu planejamento estratégico. O programa, que já vem sendo desenvolvido pelo Tribunal tem como base a Recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Conforme a nova constituição da comissão de acessibilidade, o programa tem como patrocinador o diretor geral do tribunal, Júlio César Guimarães e como gestor o servidor Carlos Alberto Lorezon (Serviço de Engenharia). Integram a equipe os servidores Cícero Matias Ferreira do Nascimento Neto (Diretoria de Informática), Paulo Santos Magalhães (Cadastramento Processual), Allan Carlos de Souza Marques (Presidência), Anícia de Jesus Ewerton e Adrienne Garcia Xerez Silva (Secretaria de Gestão Estratégica e Estatística), Rosely Belo Ribeiro Vieira (Serviço de Saúde), Letícia Maria Costa Saraiva (Assessoramento Jurídico) e Ana Lúcia Rocha Silva (Escola Judicial).
Redação: Larissa dos Santos (estagiária de RP)
Jornalista Responsável: Valquíria Santana