Corregedor James Magno finaliza a primeira correição de 2014

sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014 - 11:02
Redator (a)
Rosemary Araujo
Revisor (a)
Rosemary Araujo
Des. James Magno, juíza Roberta Carvalho e Marcos Pires, secretário da Corregedoria.

Na tarde desta quinta-feira (23), o vice presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, reuniu-se, no gabinete da Diretoria do Foro Astolfo Serra (FAS), com a juíza Roberta de Melo Carvalho, auxiliar da Seção de Execução, e com servidores do FAS e da equipe correicional, para a leitura das atas das correições realizadas no Foro e na Seção de Execução.

O desembargador James Magno iniciou a reunião falando da sua satisfação em finalizar sua primeira correição no constante clima de acolhimento com que foi recebido, junto com sua equipe, por todas as unidades correicionadas no FAS e que, mesmo depois da correição, estará sempre a postos para orientar e ajudar a corrigir as necessidades que surgirem. “Nossa missão é fazer com que o Tribunal melhore sempre. À frente da Corregedoria, temos a missão complexa de fazer um mapeamento geral de necessidades, num trabalho contínuo e pautado no aspecto humanista da prestação jurisdicional. O que o TRT-MA tem de melhor são as pessoas fiéis e dedicadas ao trabalho, que contribuem para um ambiente saudável de convivência. É isto que garante a eficiência da produtividade da instituição. Jamais trabalharemos pessoas como números”, enfatizou o corregedor.

Marcos Pires Costa, secretário da Corregedoria, fez a leitura das atas, pontuando os aspectos mais relevantes detectados junto a cada unidade correicionada e agradecendo a todos os servidores pela atenção dispensada à equipe correicional, assim como pela estrutura de trabalho, que muito colaborou no desempenho das atividades, pois as informações foram prestadas com clareza, completude e honestidade por parte de todos os envolvidos, possibilitando uma verdadeira radiografia do Foro.

O secretário também parabenizou as unidades pelo empenho no desenvolvimento de suas atividades e garantiu inteira atenção às sugestões e solicitações feitas à Corregedoria, e que, inclusive, algumas reivindicações já estão sendo analisadas pela administração do Tribunal para o efetivo atendimento, de acordo com as viabilidades.

O corregedor James Magno reiterou os elogios feitos pelo secretário Marcos Pires às unidades e, em especial, à juíza Roberta Carvalho, pela diligência e atenção com que trata as questões da execução, e ao servidor Paulo Henrique Ribeiro Rodrigues, chefe da Seção de Execução, pela dedicação e pelo apoio prestado à equipe correicional.

A juíza Roberta Carvalho agradeceu os elogios e ressaltou que a dificuldade em administrar o volumoso fluxo de informações que demandam na Seção de Execução, certamente, diminuirá com as orientações prestadas pela Corregedoria, pois será traçado um plano de ação mais eficiente.

Os servidores presentes teceram inúmeros elogios à metodologia diligente, atenta, organizada e didática utilizada pela equipe da Corregedoria. Também agradeceram o apoio e a atenção do corregedor às questões levantadas durante a correição, e pelas orientações claras e precisas que receberam.

As manifestações dos servidores foram recebidas com atenção pelo corregedor, que teceu considerações no sentido de buscar as soluções e os melhores encaminhamentos, afirmando que a Corregedoria está de portas abertas e à disposição, pensando e trabalhando em equipe, em conjunto, com conversas abertas e claras para se chegar à melhor solução das necessidades. “É plantar para colher não só de imediato, mas no futuro também”, finalizou o desembargador James Magno.

Também participaram da reunião de leitura das atas de correição: Durval Francisco Coelho Filho, chefe da Seção de Apoio do FAS; Marilda Amorim Pereira de Sousa, Chefe da Seção de Distribuição do FAS; Carlos Magno de Resende, supervisor substituto da Central de Mandados; Jairo Campelo Vieira, Analista Judiciário da Seção de Apoio aos Cálculos Trabalhistas da Diretoria do FAS; Afonso José Saraiva Coelho, agente de segurança; e Joselin Ferreira de Sousa, técnico judiciário da Seção de Execução. 

Equipe correicional – o vice-presidente e corregedor do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, foi auxiliado, durante  a correição, pelo secretário da Corregedoria, Marcos Pires Costa, e pelos servidores Fábio Henrique Soares, técnico judiciário da área administrativa, e Fabiana Santalucia Fernandes, analista judiciário da área judiciária.

Modernidade – o secretário da Corregedoria, Marcos Pires Costa, sugeriu ao desembargador James Magno, corregedor do TRT-MA, e este aceitou, sugestões para modificação no layout da ata de correição, que, a partir de 2014, assume um visual diferente, moderno, colorido e arrojado, contando com fotografias, gráficos, tabelas e informações destacadas de maneira mais didática e de fácil localização. Veja o novo layout das atas aqui.

 

 

 

25 visualizações