Corregedor regional do TRT-MA abre os trabalhos correicionais na Vara do Trabalho de São João dos Patos 

quinta-feira, 8 de Julho de 2021 - 10:26
Redator (a)
Suely Cavalcante

O corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, abriu, agora pela manhã, as atividades correicionais na Vara do Trabalho de São João dos Patos. Presentes também na abertura dos trabalhos o juiz titular da VT, Manoel Joaquim Neto; o magistrado Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, juiz auxiliar da Corregedoria; o presidente da Subseção da OAB de São João dos Patos, advogado Daniel Furtado Veloso; além de servidores da Corregedoria Regional e da vara trabalhista. A correição está sendo realizada por meio telepresencial, via plataforma zoom, e vai ser encerrada às 16 horas desta sexta-feira (9), conforme divulgado pela Corregedoria Regional no Edital de Correição n° 010/2021
Em seguida, o desembargador-corregedor se reuniu com o juiz titular da vara trabalhista. No mesmo horário, a equipe da Corregedoria que está auxiliando o corregedor também se reuniu com servidores da VT.
A realização de correição telepresencial segue o disposto no Provimento CR-TRT16 nº 1/2020, que regulamenta a realização de correições, por meio remoto, nas unidades judiciárias de 1º grau da Justiça do Trabalho no Maranhão enquanto perdurar a situação de pandemia do novo coronavírus.
Como nas correições realizadas presencialmente, o corregedor regional examinará processos, registros e documentos, de modo a verificar a regularidade da prestação jurisdicional, bem como das atividades administrativas, determinando, ao final, as providências necessárias à melhoria dos serviços prestados no âmbito das unidades correicionadas.
Além disso, o corregedor estará à disposição dos interessados que enviaram e-mail solicitando reunião, especialmente, partes, advogados, representantes do Ministério Público do Trabalho e Ordem dos Advogados do Brasil, subseção da OAB de São João dos Patos, por meio de videoconferência, na plataforma usada na atividade correicional.
Nesta correição, o corregedor está sendo auxiliado por uma equipe integrada pelos servidores Antônio José Silva Ferreira, secretário da Corregedoria; David Tedson Mendonça Ferreira e Olívia Maria Oliveira Almeida.
A equipe de correição poderá ser acionada por meio dos telefones (98) 2109- 9310 ou (98) 98402-7758, ou por e-mail: correge@trt16.jus.br.
Correição
A correição é um procedimento previsto no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II do artigo 27 do Regimento Interno do Tribunal. A atividade correicional deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano. Entre os itens analisados nas visitas, estão o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regimento Interno e no Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do TRT-MA.
Vara do Trabalho de São João dos Patos
A VT localiza-se na Avenida Presidente Médice (BR 230 - KM 94), s/nº, Centro. O diretor de secretaria é o servidor Rosiel Barbosa e Silva. A jurisdição da VT abrange os Municípios São João dos Patos, Barão de Grajaú, Benedito Leite, Buriti Bravo, Colinas, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São Francisco do Maranhão, Sucupira do Norte e Sucupira do Riachão. Atualmente, o atendimento na VT está sendo feito remotamente, por meio do celular institucional (99) 98414-0625; e-mail vtsjdp@trt16.jus.br; e ainda por meio do serviço Balcão Virtual: meet.google.com/zzo-bjmt-fwe.

110 visualizações