Corregedor regional do TRT-MA inicia correição telepresencial na 1ª Vara do Trabalho de São Luís
O vice-presidente e corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, abriu, agora pela manhã, as atividades correicionais na 1ª Vara do Trabalho de São Luís. A correição telepresencial, pela plataforma Zoom, vai ser encerrada às 15 horas desta quinta-feira (30). Clique aqui para ver o edital de Corrreição.
Participaram da abertura, o juiz auxiliar da Vice-Presidência e da Corregedoria, Paulo Fernando da Silva Santos Júnior; o juiz titular da VT, Antônio de Pádua Muniz Correa, a juíza substituta Joanna D’Arck Sanches da Silva Ribeiro e o juiz substituto Luznard de Sá Cardoso. Também participaram o diretor de secretaria da vara trabalhista, servidor José Barros de Oliveira Júnior ; além de outros servidores e servidoras da VT.
Na correição serão examinados processos, registros e documentos, de modo a verificar a regularidade da prestação jurisdicional, bem como das atividades administrativas, determinando, ao final, as providências necessárias à melhoria dos serviços prestados no âmbito das unidades correicionadas.
Durante a correição, o desembargador Gerson de Oliveira também estará à disposição dos interessados que enviaram e-mail solicitando reunião, especialmente, partes, advogados, representantes do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de videoconferência, na plataforma usada na atividade correicional.
A equipe que está auxiliando o corregedor tem como integrantes os servidores Antônio José Silva Ferreira, secretário da Corregedoria; David Tedson Mendonça Ferreira; e as servidoras Carolina dos Santos Mendonça Lima e Olívia Maria Oliveira Almeida.
A realização de correição telepresencial segue o disposto no Provimento CR-TRT16 nº 1/2020, que regulamenta a realização de correições, por meio remoto, nas unidades judiciárias de 1º grau da Justiça do Trabalho no Maranhão enquanto perdurar a situação de pandemia do novo coronavírus.
A equipe de correição poderá ser acionada por meio dos telefones (98) 2109- 9310 ou (98) 98402-7758, ou por e-mail: correge@trt16.jus.br.
Correição
Atualmente, o atendimento na VT está sendo feito de forma remota e presencial. O atendimento remoto ocorre por meio do celular institucional (98) 98406-3571; e-mail vt1slz@trt16.jus.br; e ainda por meio do serviço Balcão Virtual: meet.google.com/end-hyox-jyg