Corregedor regional do TRT-MA realiza correição no Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha e VTs de Imperatriz nesta semana

sexta-feira, 7 de Outubro de 2022 - 10:15
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, realizará, nos dias 10 e 11/10, correição na 1a e 2a Vara do Trabalho de Imperatriz e no Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha. As correições serão realizadas na modalidade presencial. 
De acordo com os Editais da Corregedoria n° 26/2022 e n°28/2022, as atividades correicionais na 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz e no Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha terão início às 9h e às 9h15 da segunda-feira (10), respectivamente. Após a abertura dos trabalhos correicionais, o desembargador corregedor se reunirá com os juízes da vara trabalhista e do Fórum e, no mesmo dia, às 10h30, a equipe da Corregedoria do TRT-MA vai se reunir com os servidores. 
Na 1ª VT de Imperatriz, a correição iniciará às 14h do dia 10 de outubro, como consta no Edital n° 25/2022. O corregedor se reunirá com os juízes da VT às 15h e às 15h30 do mesmo dia, os servidores da vara trabalhista se reunirão com a equipe da Corregedoria.
Durante a correição, o corregedor examinará processos, registros e documentos, de modo a verificar a regularidade da prestação jurisdicional, bem como das atividades administrativas, determinando, ao final, as providências necessárias à melhoria dos serviços prestados no âmbito da unidade correicionada. 
O corregedor regional também estará à disposição dos interessados, especialmente das partes processuais, advogados, representantes do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de videoconferência, na plataforma usada na atividade correicional.
Os interessados em participar de videoconferência com o desembargador corregedor devem enviar e-mail para correge@trt16.jus.br, no prazo de até 48 horas antes da correição, informando um endereço de e-mail válido e número do celular com WhatsApp. O convite para a videoconferência e o link para o acesso serão enviados ao e-mail do solicitante pela Secretaria da Corregedoria. Após o recebimento, o interessado deverá confirmar sua presença.
A equipe que acompanhará o corregedor tem como integrantes os servidores Antônio José Silva Ferreira, secretário da Corregedoria e André Morais e Silva. A equipe de correição poderá ser acionada por meio dos telefones (98)2109-9310, (98)98402-7758 e (98) 98475-5481, e/ou pelo e-mail correge@trt16.jus.br
Correição
A correição é um procedimento previsto no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II do artigo 27 do Regimento Interno do Tribunal. A atividade correicional deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano. Entre os itens analisados nas visitas, estão o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regimento Interno e no Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do TRT-16. 
Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha 
O Fórum Trabalhista de Imperatriz é a sede das 1ª e 2ª Varas do Trabalho do município. Localizado na Rua Pernambuco, nº 545, bairro Juçara, o Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha tem como diretora a juíza titular da 1ª VT de Imperatriz, Liliane de Lima Silva. 
1ª Vara do Trabalho de Imperatriz 
Além da titular da VT, juíza Liliane Lima Silva, atuam na vara trabalhista as magistradas substitutas Márcia Rocha de Nardin e Rayssa Sousa Kuhn Paiva. O diretor de secretaria é o servidor Luiz Sadoque de Lima Santos. A jurisdição da VT abrange os municípios de Imperatriz, Amarante do Maranhão, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Senador La Rocque e Sítio Novo. A sede da vara trabalhista localiza-se na Rua Pernambuco, n° 545, bairro Juçara. Além do atendimento presencial, a VT presta atendimento pelo celular institucional (99) 98408-3286, telefone fixo (98)2109-9488, e-mail: vt1impz@trt16.jus.br, e, ainda, por meio do serviço Balcão Virtual: meet.google.com/qvi-xgcr-kbc.
2ª Vara do Trabalho de Imperatriz 
O juiz titular da VT é Nelson Robson Costa de Souza. Também atuam na VT Ângela Ribeiro de Jesus Almada Lima como juíza substituta e Matheus Barreto Campelo Bione como juiz substituto. A diretora de secretaria é a servidora Cinthia Cristina de Carvalho. A jurisdição da VT abrange os municípios de Imperatriz, Amarante do Maranhão, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Senador La Rocque e Sítio Novo. A sede da Vara Trabalhista localiza-se na Rua Pernambuco, n° 545, bairro Juçara. Além do atendimento presencial, a VT realiza atendimento pelo celular institucional: (99) 98414-1607, telefone fixo: (98) 2109-9490, e-mail: vt2impz@trt16.jus.br, e, ainda, por meio do serviço Balcão Virtual: meet.google.com/qrn-ueuu-dqf

Matéria editada em 10.10.2022, às 11h48.

75 visualizações