Corregedoria inicia correição na Vara do Trabalho de Bacabal nesta quinta-feira (11/5)

quinta-feira, 11 de Maio de 2023 - 11:43
Redator (a)
Eduardo Carvalho
Revisor (a)
Rosemary Araujo

Nesta quinta-feira (11/5), a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (Maranhão) inicia correição na Vara do Trabalho de Bacabal. Coordenada pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, a atividade foi iniciada às 9h, com término previsto para a sexta-feira (12/5), no mesmo horário. 
Segundo o Edital de Retificação Nº 13/2023, após a abertura dos trabalhos correicionais, o desembargador corregedor participa de reunião com os juízes da VT. Já a equipe da Corregedoria se reune com os servidores da unidade. 
Durante a correição, o corregedor examina processos, registros e documentos, de modo a verificar a regularidade da prestação jurisdicional, bem como das atividades administrativas, determinando, ao final, as providências necessárias à melhoria dos serviços prestados no âmbito da unidade correicionada. 
O corregedor regional também está à disposição dos interessados, na sede da Vara Trabalhista, para receber informações e/ou reclamações sobre a atividade jurisdicional daquela VT. As manifestações podem também ser encaminhadas à Corregedoria Regional, pelo e-mail correge@trt16.jus.br
A equipe de correição pode ser acionada por meio dos telefones (98)2109-9310, (98)98402-7758 e (98)98475-5481, e também pelo e-mail institucional da Corregedoria. 
Correição
Durante a correição, o corregedor e sua equipe avaliam o desempenho da unidade judiciária, movimentação processual, cumprimento de prazos, atividades administrativas, entre outras medidas, para verificar a regularidade da prestação de serviços aos que recorrem à Justiça do Trabalho.
A atividade correicional deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano. Está prevista no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II, do artigo 27, do Regimento Interno do Tribunal. 
VT de Bacabal
O titular da VT é o juiz Bruno de Carvalho Motejunas e o substituto é o juiz Leandro Wehdorn Ganem. O diretor de Secretaria é o servidor José Gilvan Mendes da Silva. A jurisdição da VT abrange os Municípios de Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, Bom Lugar, Brejo de Areia, Coroatá, Lago da Pedra, Lago Verde, Lagoa Grande do Maranhão, Marajá do Sena, Matões do Norte, Olho D'água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pirapemas, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, Vitorino Freire. A sede da Vara Trabalhista localiza-se na BR 316, s/n, bairro Areia. Além do atendimento presencial, a VT também realiza atendimento pelo celular institucional (99)98414-4150, pelo telefone fixo (98)2109-9546, pelo e-mail: vtbac@trt16.jus.br  e, ainda, por meio do serviço Balcão Virtual
 

44 visualizações