Corregedoria realiza correição no Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha, Varas do Trabalho e Cejusc de Imperatriz na próxima segunda-feira (18/9) 

sexta-feira, 15 de Setembro de 2023 - 9:11
Redator (a)
Francisco Eduardo Carvalho Almeida
Revisor (a)
Suely Cavalcante

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) realizará, na próxima segunda-feira (18/9), correição no Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha, nas 1ª e 2ª Varas do Trabalho e no Centro Judiciário de Solução de Métodos Consensuais e Solução de Disputas de Imperatriz. A atividade correicional iniciará às 9h, com término previsto para a quarta-feira (20/9), às 9h.
A Corregedoria prestará atendimento aos interessados para informações e/ou reclamações sobre a atividade jurisdicional da Vara do Trabalho de forma presencial e pelos telefones (982109-9310, (9898402-7758 e (9898475-5481. As manifestações também podem ser encaminhadas para o e-mail correge@trt16.jus.br.
A atividade correicional deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano. Está prevista no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II, do artigo 27, do Regimento Interno do Tribunal.
Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha 
O Fórum Trabalhista de Imperatriz é a sede das 1ª e 2ª Varas do Trabalho do município. Localizado na Rua Pernambuco, nº 545, bairro Juçara, o Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha tem como diretora a juíza do Trabalho titular da 1ª VT de Imperatriz, Liliane de Lima Silva. 
1ª Vara do Trabalho de Imperatriz 
A juíza titular da VT é Liliane Lima Silva e as magistradas do Trabalho substitutas são Márcia Rocha de Nardin e Rayssa Sousa Kuhn Paiva. O diretor de secretaria é o servidor Luiz Sadoque de Lima Matos. Além do atendimento presencial, a vara trabalhista presta atendimento pelo celular institucional (9998408-3286, telefone fixo (98)2109-9488, e-mail vt1impz@trt16.jus.br, e, ainda, por meio do serviço Balcão Virtual.
2ª Vara do Trabalho de Imperatriz 
O juiz do Trabalho titular da VT é Nelson Robson Costa de Souza. Também atuam na VT a juíza do Trabalho substituta Ângela Ribeiro de Jesus Almada Lima e o juiz do Trabalho substituto Matheus Barreto Campelo Bione. A diretora de secretaria é a servidora Cinthia Cristina de Carvalho Guedes. Além do atendimento presencial, a VT realiza atendimento pelo celular institucional: (9998414-1607, telefone fixo: (982109-9490, e-mail vt2impz@trt16.jus.br, e, ainda, por meio do serviço Balcão Virtual.  
Jurisdição das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz
Além de Imperatriz, a jurisdição das duas varas trabalhistas abrange os municípios de Amarante do Maranhão, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Senador La Rocque e Sítio Novo.
Cejusc-JT Imperatriz
O Centro Judiciário de Solução de Métodos Consensuais e Solução de Disputas de Imperatriz é uma unidade responsável por realizar audiências de conciliação e mediação de processos. A unidade atua nos feitos distribuídos nas Varas do Trabalho de Imperatriz, Balsas, Estreito, Açailândia e Santa Inês. Conforme designação da Portaria GP 579/2022, o juiz Nelson Robson Costa de Souza e a juíza Liliane de Lima Silva são, respectivamente, o coordenador e a coordenadora substituta do centro de conciliação.  

53 visualizações