Corregedoria Regional do TRT-MA atualiza calendário de correições 2022

sexta-feira, 30 de Setembro de 2022 - 9:50
Redator
Suely Cavalcante

A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (MA) atualizou, hoje (30/9), o calendário de correições ordinárias de 2022. De acordo com o calendário, este ano ainda serão realizadas cinco correições, das quais quatro presenciais e uma híbrida (presencial e telepresencial). A próxima correição está agendada para a Vara do Trabalho de Pedreiras, na próxima semana, nos dias 5 e 6/10. Na semana seguinte, nos dias 10 e 11/10, a visita correicional será realizada nas 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz e no Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha, sede das VTs de Imperatriz.  
Veja a relação completa das Varas e datas no calendário de correições disponível no site do Tribunal. 
Correição
A correição está prevista no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II do artigo 27 do Regimento Interno do Tribunal. A atividade correicional deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano. Entre os itens analisados nas visitas estão o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regimento Interno e no Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do TRT-16.
Durante a correição, o corregedor e sua equipe examinam processos, registros e documentos de modo a verificar a regularidade da prestação jurisdicional, bem como das atividades administrativas. No final, o corregedor determina as providências necessárias à melhoria dos serviços prestados no âmbito das unidades. 

Matéria editada em 30.9.2022, às 14h04.

 

67 visualizações