Correição na 7ª VT de São Luís encerra nesta sexta-feira (12)

sexta-feira, 12 de Julho de 2013 - 9:42
Redator (a)
Suely Cavalcante
Juíza Liliane Silva, des. Luiz Cosmo, servidor Antonio Manoel e juíza Márcia Suely durante leitura da ata de correição da 7ª VT
Diretora da 7ª VT, Socorro Coimbra, e desembargador corregedor, Luiz Cosmo da Silva Júnior, durante correição

O corregedor e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, encerra, nesta sexta-feira (12), correição na 7ª Vara do Trabalho (VT) de São Luís. A visita correicional foi iniciada na segunda-feira (8). A VT funciona no Foro Astolfo Serra (sede das varas do trabalho da capital), na Avenida Senador Vitorino Freire, S/N, Areinha.

A correição verifica como está sendo feita a prestação jurisdicional, com a averiguação do andamento processual, cumprimento de procedimentos previstos no provimento geral consolidado do tribunal, entre outros. Além disso, o corregedor fica à disposição dos jurisdicionados, na sede da vara trabalhista, oportunidade em que as partes e advogados podem apresentar sugestões, reclamações ou elogios sobre a ordem processual, bem como solicitar providências nos processos em tramitação.

As partes também podem encaminhar suas solicitações e seus pedidos de providência diretamente à Corregedoria Regional, na sede do TRT-MA, localizada na Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha, e ainda para o e-mail correge@trt16.jus.br

Equipe correicional – os servidores Antônio Manoel Costa Silva (secretário da Corregedoria), Marcos Pires Costa e Camila Muniz Pinto auxiliam o corregedor nos trabalhos correicionais na 7ª VT. 

Calendário de correições – de acordo com o calendário de Corregedoria do TRT-MA, na próxima semana, de 15 a 19, serão realizadas correições nas Varas do Trabalho de Açailândia e Estreito. Neste ano, já foram realizadas correições na Diretoria do Foro Astolfo Serra, Juízo Auxiliar de Execução, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª VTs de São Luís e Varas do Trabalho de Pinheiro, Barreirinhas, Caxias e Chapadinha.

 

1 visualização