Correição verifica taxa de congestionamento de processos de execução na 2ª VT de São Luís

segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 - 13:01
Redator (a)
Wanda Cunha

Durante correição ordinária, realizada na 2ª Vara de Trabalho de São Luís, no período de 16 a 20 de julho deste ano, ficou constatado que a taxa de congestionamento daquela unidade,  na fase de execução, sofreu decréscimo de três pontos percentuais de 2009 para 2010 e de quatro pontos percentuais de 2010 para 2011, evidenciando melhora no desempenho da unidade.

Os números também revelaram que a taxa de congestionamento dos processos de execução de verba exclusivamente previdenciária vem sofrendo acréscimo, embora haja diminuído no ano de 2010; no ano de 2011 aumentou em dez pontos percentuais, alcançando 84% de taxa de congestionamento.

Em 2012, na classificação adotada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), a 2ª Vara do Trabalho de São Luís passou a integrar a Classe V, caracterizada por aquelas que receberam entre 1501 e 2000 processos no ano anterior. No ano passado, a vara recebeu 1.846 reclamações trabalhistas.

Sob a orientação do corregedor Luiz Cosmo da Silva Júnior, a equipe correcional examinou 125  processos, os quais receberam o carimbo de “Visto em correição”. Dentre eles, 102 receberam “Despachos correcionais”.

Integraram a equipe correcional os servidores Antonio Manoel Costa Silva (secretário da Corregedoria), Célia Cristina Nunes Muniz, Antonia Tânia Maria de Castro Silva, Ciro Ibiapina Cardoso e Luiz Sadoque de Lima Matos. O objetivo da correição é verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional na vara trabalhista.

Clique aqui para acessar a ata.

1 visualização