Correições nas VTs de São Luís terminam nesta sexta-feira (20)
sexta-feira, 20 de Maio de 2011 - 12:19
Redator (a)
Wanda Cunha
A vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), Ilka Esdra Silva Araújo, faz correições simultâneas nas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas do Trabalho de São Luís, desde segunda-feira (16). O término dos trabalhos correicionais está previsto para esta sexta-feira (20). As 5ª e 6ª VTs de São Luís já passaram por correição no mês passado (de 11 a 15/04).
A corregedora, até o final das correições, fica à disposição dos interessados no Fórum Astolfo Serra (FAS), sede das VTs da capital, localizado na Av. Vitorino Freire, s/nº, Areinha, para receber quaisquer informações ou reclamações relacionadas às unidades correicionadas.
Os servidores Fábio Henrique Soares, Paulo Henrique Ribeiro Rodrigues e Flávio de Sousa Santos acompanham os trabalhos da corregedora na 1ª VT de São Luís. Na 2ª Vara, a equipe correicional é formada por Márcia Cristina Cardoso de Melo, Sílvia Adriana Lima Serra Pereira, Aurana Machado da Ponte e Clemildo Sousa Pacheco.
Na 3ª Vara do Trabalho de São Luís, os trabalhos de correição estão sendo acompanhados pelas servidoras Célia Cristina Nunes Muniz, Camila Muniz Pinto, Olívia Maria Oliveira Almeida e Joana D’Arc Barreto da Silva. Na 4ª VT, por José Valdionor Costa dos Santos, Júlia de Souza Gomes e José Antônio Abreu Gomes.
A correição ordinária é realizada anualmente, de acordo com o § único do art. 27, do Regimento Interno do TRT-MA, e tem como objetivo verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional. Entre os itens analisados durante a correição, destacam-se o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no regimento. A correição visa à qualidade, à eficiência e à transparência dos serviços oferecidos pela Justiça do Trabalho no Maranhão.
Suspensão do expediente ao público na 1ª VT - Apesar dos problemas técnicos ocasionados pela chuva que ensejaram o Ato GP nº 67/2011 , suspendendo o expediente ao público nas 1ª, 5ª e 6ª VTs de São Luís, os trabalhos correicionais na 1ª VT da capital não foram prejudicados.