CSJT informa implantação da nova versão do e-DOC
A vice-presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no exercício da presidência, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, por meio do Ofício Circular CSJT.GP.SG nº 31/2012, informou que, desde 6 de junho deste ano, já está em uso a nova versão do e-Doc (Sistema Integrado de Protocolização de Fluxo de Documentos Eletrônicos da Justiça do Trabalho).
Em razão da implantação da nova versão, foi desativada a anterior. Segundo a ministra Maria Cristina Irigoven, a versão anterior apresentava incompatibilidades operacionais para a utilização dos certificados digitais ICP-Brasil, versões 2.0 e 3.0, o que impedia a realização da certificação que garante a validade jurídica do sistema, e causava transtornos ao acesso de advogados à Justiça do Trabalho.
Ainda, de acordo com a ministra, a versão implantada apresenta compatibilidade com os certificados digitais ICP-Brasil 2.0 e 3.0; é mais rápida, por conta da infraestrutura reinscrita em linguagem JAVA, além de ser mais moderna e adequada às exigências atuais. A ferramenta é essencial para o acesso dos advogados à Justiça do Trabalho.
TRT-MA e a nova versão e-DOC - O usuário que acessar o site do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) e clicar no ícone do e-DOC será, automaticamente, direcionado para a nova página do TST, para a nova versão do sistema E-doc.