CTIC do TRT-MA informa sobre indisponibilidade do PJe em 4 e 5/12/2021

segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 - 9:36
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) informa que o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) estará indisponível a partir das 8 horas da manhã do dia 4/12/2021 às 23h59min de 5/12/2021. Nos dois dias, vai ser feita a atualização do PJe para a versão 2.7.1. 
Conforme a CTIC, a execução dos serviços foi autorizada pelo presidente do TRT-MA, desembargador José Evandro de Souza. A atualização do PJe requer a paralisação total do sistema e seus satélites. Segundo a CTIC, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) definiu o dia 5/12 como data limite para a referida atualização. 
A versão 2.7.1 traz algumas novidades que são comuns para os processos de 1º e 2º graus, como por exemplo, minutar despacho em lote. Também traz novidades somente para os processos de 1º grau, entre elas, as novas regras para iniciar a execução a partir do conhecimento; e para os de 2º grau, como a que trata de novo fluxo de presidência de OJC. Além de novidades para advogados, procuradores e oficiais de justiça.
Acesse a versão em pfd do manual geral do PJe 2.7.1. Abaixo, os links para os vídeos com as novidades da apresentadas pela nova versão.
PJe 1º e 2º graus:
1. Novidades referentes aos GIGS
2. Novidades da Tarefa “Preparar Expedientes e Comunicações
3. Movimentações em Lote no Escaninho
4. Copiar Documentos de Outro Processo, Individualmente ou em Lote
5. Minutar Despacho em Lote
PJe 1º grau:
6. Novas Regras para Iniciar a Execução a partir do Conhecimento 
7. Novas Regras para Iniciar a Execução a partir da Liquidação
8. Inserção de Link da Audiência por Videoconferência
9. Novos Relatórios Gerenciais no PJe
10. Nova Tela de “Apreciar Dependência”
PJe 2º grau:
11. Envio para Diligência ao Primeiro Grau no OJ Análise de Recurso e Criação da Tarefa “Aguardando Audiência” no Cejusc e Presidência
12. Novo Fluxo de Presidência de OJC
Advogados e Procuradores:
13. Novo Processo KZ
14. Processos não Protocolados KZ
Central de Mandados - Oficiais de Justiça:
15. Inclusão do ID dos Mandados no Painel do Oficial de Justiça Distribuidor e Botão de Sigilo no Editor de Texto do Oficial de Justiça.

188 visualizações