CTIC informa usuários de sistemas sobre adequação de senhas de acesso
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) informa a todos os usuários dos sistemas institucionais que, a partir do dia 21 de maio, as senhas utilizadas para fazer login nas máquinas do Regional XVI, no Spark, na Intranet, SISPAE e SUAP, passarão a obedecer a critérios específicos, para atendimento ao disposto no artigo 11, da Resolução Administrativa nº 121, de 9 de junho de 2011, deste Tribunal.
Os critérios a serem atendidos são:
1) Não pode conter o nome do usuário ou um dos nomes que compõem o nome completo da pessoa dona do usuário (nome, prenome ou sobrenome);
2) Possuir ao menos 6 (seis) caracteres;
3) Conter pelo menos três dessas quatro categorias de caracteres: letra maiúscula; letra minúscula; números; caracteres especiais;
4) As duas últimas senhas do usuário não poderão ser utilizadas.
Ainda de acordo com o artigo 11 da RA nº 121/2011, a cada 90 dias, o usuário será solicitado pelo sistema a alterar sua senha e, na ocasião, deverá ser utilizada uma senha diferente das duas últimas que foram usadas.
O servidor Aured de Freitas Costa Rodrigues, do Setor de Infraestrutura Computacional da CTIC, esclarece que “o usuário, cuja senha não esteja em conformidade com os critérios estabelecidos, ao ligar o seu computador, será solicitado a alterar sua senha. Já aqueles que estiverem fora do Tribunal, poderão solicitar a alteração dela por meio da página de Recuperação de Senha (http://app.trt16.jus.br/recuperacaosenha/solicitacao), que consta no site do TRT 16ª Região”.
Aured Rodrigues também informou que os demais casos ou esclarecimentos adicionais que os usuários necessitem serão resolvidos ou atendidos pela CTIC. Os usuários do Foro Astolfo Serra (FAS) poderão contatar a CTIC por meio do ramal 9512. Já os usuários do Tribunal e demais Varas do Trabalho localizadas no interior do Maranhão poderão entrar em contato por meio dos ramais 9564 ou 9565.