Culto ecumênico marca programação do Jubileu de Pérolas do TRT-MA

terça-feira, 28 de Maio de 2019 - 17:08
Desembargadora Solange Cordeiro durante um dos momentos de cânticos na cerimônia
servidores Ronnie Duarte, no violão, e Nathielly Cavalcante abriram a celebração com o louvor Sonda-me

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (16ª Região) completou 30 anos de história neste domingo, 26 de maio. Como parte das comemorações, um culto ecumênico foi realizado na manhã desta segunda-feira (27), no auditório do prédio-sede, reunindo magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e convidados, que juntos, celebraram e agradeceram pela trajetória de atuação e contribuição em prol da Justiça do Trabalho no estado.
O evento contou com a participação dos líderes espirituais  padre Robério Lima, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição e do pastor Julio Cesar, titular da Igreja Batista Antioquia que levaram mensagens de paz para o público presente, e também parabenizaram o Tribunal pelos 30 anos de instalação. Os servidores Ronnie Duarte, no violão, e Nathielly Cavalcante abriram a celebração com o louvor Sonda-me (eu Sei Que Tu Me Sondas), de Eliana Ribeiro e emocionaram a plateia.
Entre orações e agradecimentos, Carlla Portugal, Larissa Portugal e Jonatan Sousa animaram o culto com cânticos de louvores e, como agradecimento especial pelo Jubileu de Pérolas, interpretaram a canção "Eu te Agradeço". Em seguida, a leitura do Salmo 147 foi realizada, em conjunto, por todos que ali estavam, reiterando o momento de agradecimento pelo aniversário do Regional.
Por fim, a presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, encerrou a programação relembrando o importante papel social que o TRT-MA desempenha há 30 anos, e pediu bênçãos, à Deus, para que todos os que compõem o Tribunal da 16ª Região possam continuar a caminhada de compromisso com a sociedade de Justiça e paz social. "Hoje oramos pela instalação do nosso Tribunal que há 30 anos está fazendo Justiça. Peço a Deus que nos abençoe e proteja, nos dando serenidade, coragem e sabedoria nas tomadas de decisões, para que a cada dia possamos servir bem aqueles que recorrem a nossa justiça", finalizou.
Outros eventos - A programação comemorativas dos 30 anos prosseguirá até o final do ano com eventos promovidos com o apoio da Presidência e de diversas unidades deste Tribunal, e no próximo dia 6 de junho, uma sessão solene festejará o Jubileu de Pérolas, com homenagens prestadas às pessoas que se destacaram no decorrer da história.

Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo).

Jornalista responsável: Edvânia Kátia

 

23 visualizações