Curso de formação dos novos juízes do trabalho substitutos termina nesta quinta-feira (27)

segunda-feira, 25 de Junho de 2012 - 13:28
Redator (a)
Valquíria Santana
Visita dos novos magistrados ao MPF
Posse dos juízes do trabalho substitutos

Termina nesta quinta-feira (28) o Curso de Formação Inicial Para Magistrado Módulo Regional – Programa Anjo, dos 10 novos juízes do trabalho substitutos, empossados em maio deste ano pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA). As atividades começaram há mais de um mês. Como parte do treinamento, os juízes também participarão do Curso de Formação Nacional, em Brasília, na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enamat).

Hoje e amanhã (25 e 26), os juízes participam do curso Português Jurídico, oferecido pela Escola Judicial. As aulas estão sendo ministradas no auditório do Fórum Astolfo Serra, pelo advogado e professor Mário Cutrim Ewerton, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Na quarta-feira (27), haverá o Curso de Técnica para Coleta da Prova Oral, também no auditório do Fórum, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com o professor da Academia Nacional de Polícia (DF) e agente da Polícia Federal, que atua na Unidade de Inteligência Policial em Rio Grande (RS), Oscar Marcelo Silveira.

No último dia do treinamento (28), os juízes vão desenvolver suas atividades nas varas do trabalho de São Luís e, à tarde (14), participam da programação de encerramento, no auditório do TRT, com o vice-presidente e corregedor e com o diretor da Escola Judicial, desembargadores Luiz Cosmo da Silva Júnior e James Magno Araújo Farias.  

O Curso de Formação Inicial Para Magistrado Módulo Regional – Programa Anjo, foi aberto no dia  no dia 21 de maio. Durante esse período, os novos juízes participaram, no horário da manhã, de atividades no Fórum Astolfo Serra, e à tarde de palestras, na sala de reuniões da Secretaria de Gestão Estratégica e Estatística, diariamente. Também se reuniram com o corregedor e fizeram visitas institucionais, a exemplo da visita ao Ministério Público Federal no Maranhão (MPF) e à Procuradoria Regional do Trabalho (PRF), no dia 11 deste mês. 

8 visualizações