Delegação do TRT-MA ganha 4 medalhas no atletismo na XVI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho
Após conquistar seis medalhas na natação, os atletas da delegação da Associação dos Servidores do TRT – 16ª Região (Astra XVI) subiram novamente ao pódio na modalidade de atletismo na XVI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, que está sendo sediada no Espírito Santo desde o dia 23.
Os servidores Márcio Alberto Lopes Muniz e Karina Maria Carvalho Castro, lotados na Seção de Segurança e Inteligência Institucional e no Gabinete do Desembargador Jose Evandro de Souza, respectivamente, foram destaques nas categorias de metros rasos de atletismo.
Na segunda-feira (25), Márcio Muniz levou a medalha de prata nos 1500 metros rasos e Karina Castro ficou com bronze nos 100 metros. No segundo dia de competições (26), Márcio Muniz se destacou nos 800 metros e conquistou a medalha de ouro na categoria.
Ainda no segundo dia, o servidor Marcos Pires Costa, lotado no Gabinete da Presidência, ficou com o bronze na modalidade lançamento de dardo masculino 40-44 anos.
No total, a delegação do Astra XVI já garantiu 10 medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, apenas nas modalidades de natação e atletismo.
Além disso, as equipes de futsal e futebol soçaite do TRT-MA foram classificadas para as quartas de finais que ocorrerão hoje (27). No futsal, o jogo será contra o TRT-PE e no futebol contra o TRT-CE.
A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho - Organizada pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) e apoio das associações de cada Regional. O evento tem como objetivo promover a integração entre servidores e magistrados da Justiça do Trabalho por meio da prática de esportes, além de contribuir para preservar a saúde do servidor. Neste ano, a XVI Olimpíada da Justiça do Trabalho está sendo sediada no estado do Espírito Santo e vai encerrar nesta sexta-feira (29).
Redação: Lucas Ribeiro - estagiário de jornalismo
Jornalista Responsável: Gisélia Castro