Desembargador do TRT-MA participa da posse dos novos dirigentes da Enamat

sexta-feira, 5 de Abril de 2013 - 16:07
Redator (a)
Suely Cavalcante

O diretor da Escola Judicial do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, participa, nesta segunda-feira (8), às 17h, no auditório Ministro Orlando Teixeira da Costa, localizado no sexto andar do bloco B, do prédio sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, da posse dos novos dirigentes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Os ministros João Oreste Dalazen e Kátia Magalhães Arruda serão empossados, respectivamente, como diretor e vice-diretora da Enamat.

No Conselho Consultivo da Enamat serão empossados os ministros Alberto Bresciani, Lelio Bentes Corrêa e Augusto César Leite de Carvalho; os desembargadores André Genn de Assunção Barros (TRT da 6ª Região) e Flávia Simões Falcão (TRT da 10ª Região), e o juiz Marcos Neves Fava (titular da 89ª Vara do Trabalho de São Paulo).

Enamat - a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho foi instituída pelo Tribunal Superior do Trabalho como órgão autônomo, por meio da Resolução Administrativa nº 1140 do Tribunal Pleno, de 1º de junho de 2006, atendendo ao disposto pela Emenda Constitucional nº 45/2004.

Dirigida pelos ministros Aloysio Corrêa da Veiga, diretor, e Horácio Raymundo de Senna Pires, vice-diretor, e assessorada por um Conselho Consultivo composto por ministros do TST e juízes de TRTs e de Varas do Trabalho, a Escola funciona no edifício sede do TST, no 5º andar do Bloco A.

A Enamat tem como objetivo promover a seleção, a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados do trabalho, que necessitam de qualificação profissional específica e atualização contínua, dada a relevância da função estatal que exercem.

Com informações da Enamat.

Matéria reeditada.

1 visualização