Desembargador do TRT16 condecora desembargador do TRT14 no Coleprecor

segunda-feira, 14 de Agosto de 2017 - 12:02

O desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), outorgou a Medalha da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho ao desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, do TRT14-Rondônia/Acre, na manhã da última quinta-feira (10/8), durante a 5ª Reunião Ordinária do Coleprecor, no Auditório dos Ministros, em Brasília-DF. Na ocasião, o presidente do Coleprecor e do TRT16, desembargador James Magno Araújo Farias, esteve representado pela desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes, secretária-geral do Colegiado e presidente e corregedora regional do TRT23-MT.
O desembargador Ilson foi condecorado no Grau de Grande Oficial, por indicação do desembargador Luiz Cosmo, recebendo, além da medalha, o diploma de agraciado. A outorga da medalha foi realizada, excepcionalmente, na reunião do Coleprecor, em virtude de o agraciado, à época da Cerimônia Oficial de Outorga, realizada no TRT maranhense, encontrar-se com problemas de saúde e não ter podido comparecer à solenidade. 
Em seu pronunciamento, o desembargador Luiz Cosmo disse tratar-se de uma grande alegria condecorar o amigo Ilson Alves, destacando que suas indicações à medalha da Ordem Timbira sempre levam em consideração o importante trabalho realizado pelo agraciado no âmbito da Justiça do Trabalho. "Embora possamos indicar personalidades de várias áreas, minhas indicações são sempre em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à nossa Justiça do Trabalho. No seu caso, Ilson, esta comenda é mais do que merecida, e é uma honra tê-lo na galeria de agraciados do TRT do Maranhão", concluiu o magistrado.
Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho -  instituída pela Resolução Administrativa nº 42, de 14 de março de 1990, e alterada pela Resolução Administrativa nº 23, de 28 de janeiro de 2016, com o único objetivo de homenagear personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho no país, especialmente, no Estado do Maranhão. A outorga é realizada a cada dois anos, coincidindo com a data de comemoração de instalação do TRT da 16ª Região, ocasião em que as personalidades indicadas pelos membros do Conselho da Ordem, na forma do Regulamento, são agraciadas nos seguintes graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.


Texto e foto: Rosemary Araujo (ASCOM TRT16-MA).
Fonte: Coleprecor.


 

16 visualizações