Desembargador Gerson de Oliveira é condecorado no TRT 10
O desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) e coordenador do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), foi agraciado com a comenda da Ordem do Mérito de Dom Bosco, no grau Grande Oficial, na última sexta-feira (30), em solenidade realizada na Sala de Sessões Desembargador Herácito Pena Júnior do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10). O nome do desembargador Gerson de Oliveira foi indicado pelo vice-presidente e ouvidor do TRT10, e secretário-geral do Coleouv, desembargador André Rodrigues Pereira da Veiga Damasceno.
Para o desembargador Gerson de Oliveira, a homenagem é um reconhecimento por sua atuação na Justiça do Trabalho no Maranhão, em especial, junto à Ouvidoria do TRT-MA.
A comenda é entregue às personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, especialmente à Décima Região. Entre as demais personalidades condecoradas estavam o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandovski; o vice-governador do Tocantins, João Oliveira; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre de Souza Agra Belmonte e o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo.
Comenda - a Ordem do Mérito de Dom Bosco foi instituída em 11 de setembro de 1991, ano em que o TRT 10 completou dez anos de instalação. A comenda compreende os seguintes graus: Grande-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Com informações do Núcleo de Comunicação Social do TRT10.
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF.