Desembargador Gerson de Oliveira é empossado no cargo de ouvidor substituto do TRT-MA

segunda-feira, 9 de Julho de 2018 - 15:29
Redator (a)
Rosemary Araujo
Desembargador Gerson de Oliveira, ouvidor substituto do TRT-MA.
Novo ouvidor substituto e a presidenta do Tribunal, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro.

Na Seção Extraordinária do Tribunal Pleno, na manhã desta segunda-feira (9/7), a presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, deu posse ao desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho no cargo de ouvidor substituto da instituição no Biênio 2018-2019. O magistrado foi eleito, por aclamação, em Sessão Extraordinária, realizada no último dia 14 de maio, em virtude da renúncia do desembargador James Magno Araújo Farias. 
A presidenta e o empossado assinaram o Termo de Compromisso e Posse lido pela secretária do Tribunal Pleno, Valewska Medeiros de Carvalho Gomide. A desembargadora Solange cumprimentou o empossado, desejando-lhe “profícuo trabalho nesse mister que Vossa Excelência tão bem conhece, uma vez que também já foi ouvidor desta Casa” e parabenizou-o com votos de sucesso na parceria com o ouvidor, desembargador José Evandro de Souza.
O desembargador Gerson agradeceu a confiança dos colegas magistrados, que o elegeram no intuito de que ele possa colaborar com a gestão do desembargador Evandro frente à Ouvidoria e afirmou que estará sempre a postos para o que for necessário. “Hoje a Ouvidoria tem uma respeitabilidade muito grande de todos os colegas e servidores pela sua finalidade precípua, que é levar ao nosso jurisdicionado o atendimento às suas manifestações. Agradeço, mais uma vez a confiança de todos!”, finalizou. 
O vice-presidente e corregedor, desembargador Américo Bedê Freire também parabenizou o empossado, desejando-lhe boa sorte.
O ouvidor, desembargador José Evandro de Souza, agradeceu ao novo ouvidor substituto por haver aceitado o convite para o cargo e disse estar muito satisfeito com a parceria que ora se faz, em virtude de o empossado já ter vasta experiência na Ouvidoria, inclusive, em nível nacional, no Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (COLEOUV). Para o ouvidor, “a Ouvidoria, sendo um canal de muitíssima importância, Vossa Excelência vai ajudar muito a Administração como um todo, a toda a estrutura da Justiça do Trabalho, colaborando para a efetividade da prestação jurisdicional. Fico muito grato e tenho convicção de que faremos um grande trabalho juntos”, concluiu.
O desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior também desejou sorte ao desembargador Gerson de Oliveira.
E a diretora da Escola Judicial, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, também cumprimentou o empossado por estar retornando à Ouvidoria, que tem um papel muito importante de ser canal de comunicação institucional e de acesso à comunidade. “São manifestações diárias, de todos os tipos, que, com certeza, ajudam a construir a imagem da nossa instituição. Parabéns e sucesso!”, finalizou a magistrada.
O empossado – Gerson de Oliveira Costa Filho foi ouvidor do TRT-MA durante o Biênio 2012-2014, eleito por unanimidade. Em novembro de 2012, também foi eleito o primeiro coordenador-geral do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (COLEOUV), durante o IV Encontro Nacional de Ouvidorias da Justiça do Trabalho (ENOJUSTRA). Naquela oportunidade, foi criado o COLEOUV, após sua palestra “Organização e Estrutura das Ouvidorias”, por meio da qual defendeu a criação do Colégio, tendo sido um de seus fundadores. Em 2013, Gerson de Oliveira foi reconduzido ao cargo de coordenador-geral do Colégio. Da mesma forma, o Tribunal Pleno do Regional XVI reelegeu o magistrado, por unanimidade, como ouvidor para o Biênio 2014-2016, cargo que ocupou até fevereiro de 2015, quando foi eleito e empossado diretor da Escola Judicial do TRT-MA, permanecendo até dezembro de 2017.  

 

48 visualizações