Desembargador James Magno Araújo faz correição da VT de Estreito

quarta-feira, 17 de Agosto de 2011 - 9:15
Redator (a)
Valquíria Santana

Começou ontem (16) e vai até sexta-feira (19) a correição ordinária do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão na Vara Trabalhista de Estreito, no sul do estado. As atividades estão sendo realizadas pelo desembargador James Magno Araújo Farias. Durante esse período, ele fica à disposição dos interessados, na sede da vara (Rua São Sebastião, s/nº),  para informações ou reclamações sobre a ordem processual  daquela VT.

O desembargador está sendo auxiliado pela equipe da Corregedoria,  formada pelos servidores Paulo Henrique Ribeiro Rodrigues (analista), Luciano Rodrigues Chaves Filho e José Valdionor Costa dos Santos (técnicos), Carlos Alberto Aguiar e José Marlon Spindola Brandão (agentes de segurança).
Os interessados também podem solicitar informações ou fazer reclamações para a Corregedoria Regional, na sede do TRT-MA, na Av. Vitorino Freire, 2011, bairro Areinha, em São Luís.

A correição ordinária é realizada anualmente, de acordo com o § único do art. 27, do Regimento Interno  do TRT-MA, para verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional. Entre os itens analisados durante a correição destacam-se o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no regimento. A correição visa à qualidade, à eficiência e à transparência dos serviços oferecidos pela Justiça do Trabalho no Maranhão.

Esta semana também o ouvidor do TRT, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, faz correição na VT de Pinheiro, na Baixada Maranhense. No mesmo período ele realiza, ainda,  atividades da Ouvidoria Itinerante em Pinheiro. O objetivo é ouvir reclamantes, reclamados, advogados, representantes de sindicatos e de outras entidades e o cidadão em geral, interessados em fazer sugestões para melhorar o atendimento da Justiça do Trabalho na região. Para falar com o ouvidor não há necessidade de agendamento, basta comparecer à sede da vara (Avenida Paulo Ramos, nº 35).
 

1 visualização