Desembargadora Márcia Andrea anuncia seminário internacional no encerramento da 9ª SFM
A diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, confirmou a realização do primeiro seminário internacional da EJUD16 em parceria com a Universidade Carlos III, na cidade de Madri, nos dias 18 e 19 de outubro deste ano.
O anúncio foi feito no encerramento da 9ª Semana de Formação de Magistrados (9ª SFM), na sexta-feira (18), no Auditório Maria da Graça Jorge. Promovida pela EJUD16 no período de 15 a 18 de maio, a 9ª SFM reuniu 47 magistrados.
De acordo com a desembargadora Márcia Andrea, a EJUD16 está finalizando o convênio com a Universidade Carlos III, que visa a promoção das Jornadas Formativas Ibero- Americanas com o tema Os Direitos Sociais nos 30 Anos da Constituição Brasileira e 40 Anos da Constituição Espanhola - Alternativas na Pós-Democracia.
A palestra de abertura será feita por Luis Pietro Sanchís, professor catedrático de Filosofia do Direito da Universidade de Castilha - La Mancha.
Seleção - A desembargadora Márcia Andrea estimulou os magistrados a concorrem a quatro vagas que serão custeadas pela EJUD16. Para participar, os magistrados terão que escrever um resumo de até 300 palavras sobre o tema do evento. Os textos serão analisados pela comissão científica do Seminário, que será integrada pelos professores Maria José Farinas e José Maria Sauca, ambos da Universidade Carlos III, e pela professora Lucyléa França, membro do Grupo de Investigação de Direito e Justiça, da Universidade Carlos III e chefe do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O edital será divulgado em breve, segundo o coordenador da EJUD16, juiz Paulo Fernando da Silva Santos Júnior.