Desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva participa da sessão solene de abertura do Ano Legislativo

quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2023 - 17:45
Autoridades reunidas na abertura da sessão solene que marca o início do ano legislativo
Desa. Ângela Salazar, dep. Roberto Costa, procurador geral de Justiça Eduardo Nicolau, dep. Iracema Vale, desa. Márcia Andrea e gov. Carlos Brandão

A desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva compareceu, nesta quinta, 02, à abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Maranhão representando o presidente do TRT-MA, desembargador Carvalho Neto, que não pode estar presente na cerimônia.

A sessão solene aconteceu no Plenário Nagib Haickel e foi presidida pela chefe do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale. Na ocasião, a parlamentar concedeu a palavra ao governador do Maranhão, Carlos Brandão, para a leitura da Mensagem Governamental. O chefe do Executivo Estadual prestou contas das ações em 2022 e apresentou os investimentos a serem realizados nos próximos quatro anos.

Além da desembargadora, estiveram presentes na sessão solene diversas autoridades, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten; o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Ângela Salazar; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marcelo Tavares; o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau; o defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado; e o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, que compuseram a mesa da cerimônia.

Iracema Vale assegurou que a Assembleia Legislativa desempenhará com afinco o seu papel nesta nova legislatura. "Hoje damos início aos trabalhos da Casa acreditando firmemente que o Parlamento cumprirá o seu papel, debatendo e aprovando projetos de interesse do Maranhão. Consenso é a palavra que define o início da nova legislatura e a nossa Mesa Diretora é o resultado desse entendimento", afirmou a parlamentar.

Com informações da ALEMA

292 visualizações