Digitalização de processos físicos: 2ª VT de São Luís digitaliza e migra 578 ações para o Sistema PJe-JT

quarta-feira, 25 de Maio de 2016 - 12:57

No período de 9 a 20/5, a 2ª Vara do Trabalho de São Luís digitalizou e migrou 578 (quinhentos e setenta e oito) processos físicos para o Sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). A meta era realizar a digitalização e a migração de, no mínimo, 500 (quinhentos) processos físicos, no curso das duas semanas.
A ação foi resultado do trabalho desenvolvido sob a coordenação conjunta da Presidência e da 2ª VT de São Luís, conforme o Ato Regulamentar GP nº 1/2016, que prevê a realização de procedimentos de digitalização e migração de processos físicos para o Sistema PJe-JT em todas as Varas Trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), de acordo com o cronograma fixado pelo presidente do Tribunal, desembargador James Magno Araújo Farias.
Em 2015, a 2ª Vara já havia digitalizado e migrado, em projeto piloto, 919 (novecentos e dezenove) processos físicos. Como ainda havia, à época, quantitativo considerável de processos remanescentes na fase de liquidação e execução, cerca de aproximadamente 1.470 (mil e quatrocentos e setenta) ações, todas  aptas aos procedimentos de digitalização e migração, aquela vara trabalhista foi novamente selecionada pelo desembargador James Magno, desta feita para iniciar o cronograma oficial de 2016.
Ainda restaram na 2ª Vara do Trabalho de São Luís, aproximadamente, 860 (oitocentos e sessenta) processos na fase de liquidação e execução aptos aos procedimentos de digitalização e migração, os quais, entretanto, deverão, a princípio, ser digitalizados pela própria Unidade, de acordo com cronograma a ser elaborado.
A próxima Vara do Trabalho que realizará os procedimentos de digitalização e migração de processos físicos, prevista no Ato Regulamentar GP nº 1/2016, será a 5ª Vara do Trabalho de São Luís. Tendo em vista o montante de processos aptos aos procedimentos, apurado em, aproximadamente, 1.880 (mil e oitocentos e oitenta), os trabalhos na 5ª VT serão realizados entre 30/5 e 24/6 deste ano e, novamente, contarão com a coordenação conjunta da Presidência, tendo à frente das atividades as servidoras Olívia Maria Oliveira Almeida e Fabiana Santalucia Fernandes. A meta da 5ª Vara do Trabalho de São Luís é realizar a digitalização e migração de, no mínimo, 1.000 (mil) processos, no curso das quatro semanas programadas.

Com informações do Gabinete da Presidência.

 

3 visualizações