Diretor da Escola Judicial encerra 3º Semana do Servidor do TRT-MA

quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 - 0:00
Redator (a)
Gisélia Castro
Desembargador Gerson motiva servidores para treinamentos

"Sou movido pela motivação de magistrados e de servidores". Com essa declaração, o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, diretor da Escola Judicial (EJUD 16) do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA), reafirmou o comprometimento da Escola com o quadro de pessoal da Justiça do Trabalho no Maranhão para a realização de cursos e eventos que promovam a formação continuada. Ele falou para os participantes inscritos na 3ª Semana do Servidor do TRT-MA, nesta quinta-feira (29), no Auditório Professora Maria da Graça Jorge, da Escola Judicial.

O desembargador Gerson de Oliveira considerou importante estar presente no último dia de atividades da 3ª Semana, ressaltando a dedicação e o empenho da Escola em promover eventos de formação ao mesmo tempo que reforçou o chamado para que os servidores se engajem às atividades de natureza educativo-cultural da Escola. "A Escola Judicial é de todos", afirmou o desembargador ao estimular que os servidores contribuam com sugestões para a Escola.

O diretor da EJUD16 adiantou que um dos projetos para o ano de 2016 é a continuidade de encontros regionais que estabeleçam a proximidade física de servidores por região. Assim, a intenção, segundo o magistrado, é que os encontros regionais sejam realizados em cidade-polos como, por exemplo, São Luís e Imperatriz, no norte e sul do estado, além de município que juntem servidores das Varas do Trabalho da região central. O diretor da Escola disse ainda que a ideia é que a programação dos encontros contemple treinamentos, atividades culturais e lúdicas que contribuam para a qualidade de vida dos servidores.

O desembargador Gerson de Oliveira também falou que a Escola Judicial do TRT-MA já admite a possibilidade de contingenciamento no orçamento em 2016, assim como todos os órgãos públicos da Administração Federal. Segundo ele, a Escola terá que adequar o orçamento para manter a programação pedagógica. "Teremos que ser criativos", disse ao manter o espírito de motivação da direção da Escola.

2 visualizações