Diretor e vice-diretor da Escola Judicial participam de reunião do Sistema Integrado de Formação de Magistrados
O diretor e o vice-diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias e o juiz Bruno de Carvalho Motejunas (VT de Bacabal), participam da 4ª Reunião do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho (SIFMT). O encontro ocorre em Brasília, no dia 14 deste mês, e reúne magistrados e servidores representantes de escolas judiciais trabalhistas.
A reunião é realizada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT). De acordo com o estatuto da escola, as atividades de formação e aperfeiçoamento dos juízes do trabalho são coordenadas, em nível nacional, pela Enamat e desenvolvidas por ela e pelas escolas regionais.
Cabe à ENAMAT a realização dos módulos nacionais dos cursos de formação inicial (para juízes recém-ingressos na carreira), que têm continuidade nos módulos regionais oferecidos pelas escolas regionais. Coordena, ainda, as atividades de formação continuada (para magistrados vitalícios) e a formação de formadores (capacitação de juízes para atuarem como multiplicadores de conhecimento). Também estabelece critérios para a avaliação dos novos juízes para fins de vitaliciamento, a serem observados pelos Tribunais Regionais.
Com informações da ENAMAT