Diretora da EJUD16 é eleita vice-presidente do CONEMATRA
A desembargadora e diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16), Márcia Andrea Farias da Silva, foi eleita vice-presidente do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (CONEMATRA). A eleição da nova diretoria, por aclamação, foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), durante a 61ª Assembleia Geral Ordinária e Reunião de Trabalho do CONEMATRA, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, em Natal, no Rio Grande do Norte.
Para presidente do CONEMATRA, foi eleito o desembargador do TRT da 21ª Região (TRT-RN) Bento Herculano Duarte Neto, empossado presidente do Regional na última segunda-feira (21); a desembargadora Maria Inês Correa de Cerqueira Cesar Targa, do TRT da 15ª Região (TRT Campinas), eleita secretária-geral; e para os cargos de conselheiros os desembargadores Roberto Basilone Leite, vice-presidente do TRT da 12ª Região (TRT-SC), e Luis José de Jesus Ribeiro, do TRT da 8ª Região (TRT-PA/AP).
A desembargadora Márcia Andrea é a terceira representante do TRT-MA a participar da diretoria do CONEMATRA. Também já participaram da diretoria do conselho os desembargadores James Magno Araújo Farias, presidente no biênio 2013-2014, e Gerson de Oliveira Costa Filho, que presidiu o CONEMATRA em 2017.
O CONEMATRA é uma rede que congrega as escolas de magistratura do trabalho do país, tanto judiciais quanto associativas. É um espaço de articulação e discussão entre as escolas, que nos últimos anos tem demonstrado ser da maior importância para a implementação de uma política de formação de magistrados do trabalho. Nesta eleição, desembargadores e diretores das 24 Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho participaram da votação.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.