Diretora da EJUD16 firma parceria com universidade da Espanha para eventos pedagógicos
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) firmou parceria com a Universidade Carlos III de Madri para realização de duas palestras com uma das grandes especialistas em sociologia jurídica ibero-americana, Maria José Fariñas Dulce, professora catedrática em Filosofia do Direito.
O primeiro evento vai ser realizado em São Luís no mês de agosto deste ano. O outro será em Madri, em outubro, e terá como tema a comemoração dos 30 anos da Constituição Federal do Brasil, 40 anos da constituição espanhola e a celebração aos 70 anos da declaração universal dos direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). Para o evento em Madri, serão disponibilizadas vagas para os juízes do TRT-MA, através de procedimento a ser divulgado pela EJUD16, em breve, que envolverá a produção de artigos que serão avaliados por professores da Universidade Carlos III de Madri.
A parceria com a universidade espanhola faz parte dos projetos pedagógicos e culturais para o ano de 2018 da EJUD16 e surgiu durante seminário, em Madri, que teve como convidados a diretora e o coordenador da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, e o juiz do trabalho substituto Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, respectivamente. Ambos participaram na Universidade Carlos III de Madri do II Seminário Internacional en Cultura de la Legalidade, realizado nos dias 1 e 2 de fevereiro. A desembargadora Márcia Andrea foi moderadora da mesa "Jurisdição em perspectiva comparada", realizada no dia 2 de fevereiro.
Redação: Nanajade Rinaldi
Jornalista Responsável: Gisélia Castro