DOF orienta suprido sobre preenchimento de G.R.U para devolução de saldo de Suprimento de Fundos

terça-feira, 16 de Janeiro de 2007 - 0:00
A Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, visando esclarecer os supridos sobre a devolução de suprimento de fundos, disponibilizou, no site do TRT, um banner com roteiro para preenchimento da Guia de Recolhimento da União (GRU) para a referida devolução.

Ao clicar no banner Suprimento de Fundos (à direita do site), o suprido visualizará um documento do PowerPoint com a cópia da página do Tesouro Nacional, onde será orientado (por uma seta vermelha) para o correto preenchimento.

No final da página, na barra de navegação, há: “slides de 1 a 8”. No primeiro slide, aparece o endereço do site do Tesouro Nacional, e uma seta orienta para entrar no SIAFI.

No slide 2, o suprido será encaminhado para clicar em “Guia de Recolhimento da União”.

O slide 3 encaminha para a opção “impressão - GRU simples”.

No slide 4, o suprido será orientado para o preenchimento dos campos com o Código da UG (080018), Gestão (00001) e Código de Recolhimento (68808-8).

No slide 5, o suprido vai informar o Número do Empenho sem as letras NE, como por exemplo, 2006.000001, além do seu CPF, nome e valor a devolver. È só seguir as orientações dos quadros vermelhos.

Ao clicar o slide 6, a seta indica para a geração em HTML.

No slide 7, o suprido visualiza o local que deve ser clicado para a impressão da GRU.

No slide 8, mostra a GRU, na forma que vai ser impressa, e o suprido deverá conferir os dados, como o nome, CPF do suprido, numero do empenho e valor a devolver.

Segundo Tatiana Lacerda e Silva, diretora substituta da DOF, o roteiro é útil para o suprido porque facilita o acesso à página do Tesouro Nacional, onde será preenchida a GRU.

O site do Tesouro é o www.tesouro.fazenda.gov.br

(SC/WCS)

148 visualizações