Edital do 2° Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho deve ser publicado em janeiro

terça-feira, 6 de Dezembro de 2022 - 10:30
2º Concurso Público Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho

Serão ofertadas cerca de 300 vagas, e a abertura das inscrições está prevista para 9 de janeiro.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) deve publicar em 6/1/2023 o edital de abertura do 2º Concurso Público Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho. Serão ofertadas cerca de 300 vagas em todo o país, e a abertura das inscrições está prevista para 9/1.
O concurso é realizado pelo CSJT e conta com a adesão de todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho. O certame será coordenado pela Comissão Executiva Nacional, com o apoio das Comissões Examinadoras e a assessoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que prestará serviços técnicos especializados nas cinco etapas do concurso.
Etapas 
A primeira e a segunda etapas serão de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é uma prova objetiva seletiva, e  a segunda terá duas provas escritas (uma discursiva e uma prática, que consiste na elaboração de uma sentença trabalhista).
Já a terceira etapa terá caráter eliminatório e será realizada em três fases: inscrição definitiva, exame de sanidade física e mental e psicotécnico, sindicância da vida pregressa e investigação social. Na quarta etapa ocorrerá prova oral e, na quinta e última fase, de caráter classificatório, serão avaliados os títulos.
(Nathália Valente/AJ/CF)
Leia mais: 
8/11/2022 - FGV conduzirá concurso nacional da magistratura do trabalho
Fonte: TST.
 

151 visualizações