EJud-16 promove curso sobre tempo e desconexão sob a ótica da saúde mental, com magistrada do TRT-6

sexta-feira, 30 de Agosto de 2024 - 10:39
Redator (a)
Eduardo Carvalho
Revisor (a)
Cícero Brito

Visando expandir o diálogo sobre a compreensão e os impactos do uso de ferramentas eletrônicas na saúde mental, nos próximos dias 3 e 4 de setembro, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (MA) realizará o curso “A Porosidade do Tempo e o Direito à Desconexão sob a Ótica da Saúde Mental”, com a juíza Andrea Keust Bandeira de Melo, titular da 8a Vara do Trabalho de Recife do TRT da 6a Região (PE). O evento acontecerá no auditório da EJud16, no horário das 13h30 às 17h30. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser efetuadas pelo site da Escola Judicial.

Com carga horária de 8 horas, a capacitação será voltada aos magistrados, magistradas, servidores e servidoras, com a finalidade de sensibilizar este público participante acerca do excesso de informações que são consumidas diariamente nos diferentes âmbitos de convívio. Também será destacado a importância da gestão do tempo como uma prática fundamental que deve ser implementada na rotina de todas as pessoas.

Além disso, serão pautados aspectos psicológicos, como comportamentos, tipos de personalidades, as diferentes formas que o corpo humano pode ser impactado pelo uso contínuo de tecnologias, os principais mecanismos de defesa da mente, além de alguns dos principais adoecimentos ligados ao excesso de informações e conexão.

Andrea Keust Bandeira de Melo

Juíza do Trabalho no TRT 6a Região, titular da 8a Vara do Trabalho de Recife. Especialista em Processo Civil pela UNIPE. Pós-graduada em Direito à Saúde e Direito Médico pela UNIVASF. Pós-graduada em Psicologia Jurídica, pela Faculdade IDE. Graduada em Direito pela UFPE. Graduada em Psicanálise pelo Instituto Freudiano de Pernambuco – IFP. Gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem nos biênios 2018/2020 e 2021/2023. Membro do Subcomitê de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual em 2023. Membro do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do CNJ (Portaria 117/2024). Membro da Academia Brasileira de Ciências Criminais – ABCCRIM sendo membro integrante da Comissão de Saúde Mental. Supervisora e Coordenadora Adjunta do CEJUSC Recife-PE 1o grau em no biênio 2023/2025. Além disso, é escritora, palestrante e professora.

Certificado

A Escola Judicial emitirá certificados para os inscritos nas palestras. Os participantes devem acessar o Portal da EJud16 para responder um questionário de avaliação pós-evento, acerca dos conteúdos e conhecimentos adquiridos.
 

60 visualizações