EJUD do TRT-MA realiza curso de reciclagem anual para agentes de polícia judicial

quarta-feira, 4 de Agosto de 2021 - 11:33
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) vai realizar o curso teórico de reciclagem anual para agentes de polícia judicial do TRT-MA no período de 9 a 27 deste mês, na modalidade Educação a Distância (EaD), via plataforma Moodle. Vinte e um agentes de polícia judicial do Tribunal participarão da reciclagem.
Com o tema, “tecnologias menos letais”, a capacitação vai ser ministrada por Rodrigo Hazin do Nascimento, agente de polícia judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco). O curso terá carga horária total de 32 horas.
Entre os assuntos que serão abordados no curso estão o funcionamento dos Dispositivos Elétricos Incapacitantes (DEIs); armas e munições de impacto controlado; funcionamento das armas de impacto controlado; e características e indicações para cada tipo de munição menos letal.
A reciclagem anual dos agentes de polícia judicial é uma das ações previstas no Plano de Formação e Especialização para Agentes de Polícia Judicial do foi aprovado pelo presidente do TRT-MA, desembargador José Evandro Souza, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 238/2021. 
Rodrigo Hazin do Nascimento
Agente de polícia judicial do TRT6 desde 2011. Graduado em Educação Física pela Universidade de Pernambuco (UPE) e Universidade do Porto (UP-Portugal). Pós-graduado em Segurança Corporativa pelo Instituto de Ensino AVM. Coordenador de Segurança Institucional do TRT6. Idealizador, fundador e integrante do Grupo Especial de Segurança do TRT6. 

125 visualizações