EJUD do TRT-MA realiza curso voltado para servidores que atuam na Coordenadoria de Controle Interno 

segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021 - 12:09
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) iniciou, hoje (6/12), o curso “Controle Interno e Análise de Risco na Gestão de Processos. Práticas de Conformidade, Controle Interno, Gestão de Riscos e Auditoria destacados na Lei nº 13.303/2016”. A capacitação está sendo realizada na modalidade Ensino a Distância (EaD), pela empresa One Cursos, 100% online ao vivo, de 8h30 às 12h30, e vai ser encerrada em 9/12. O curso, dirigido para servidores da Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal, tem carga horária total de 16 horas. A instrutora é Daiane Gabriela Lucas Tavares, analista de finanças e controle no Ministério Público da União.
No treinamento serão abordadas as práticas e princípios de controle interno da Escola Americana de Auditoria e também um resumo da metodologia do C.O.S.O. I e II (sistemas de controle interno), além de proposições do Comitê da Basiléia. Também será apresentada uma metodologia de análise de processos e os princípios do Sistema Gerencial de Controles, que contribuem para melhor gestão de processos. 
Serviço
O que: Curso “Controle Interno e Análise de Risco na Gestão de Processos. Práticas de Conformidade, Controle Interno, Gestão de Riscos e Auditoria destacados na Lei nº 13.303/2016”.
Quando: 6 a 9/12/2021
Onde: Plataforma One Cursos 
Horário: 8h30 às 12h30
Instrutora:  Daiane Gabriela Lucas Tavares - Economista formada pela Universidade de Brasília (2006); especialista em Gestão Pública e Auditoria com base em riscos; auditora na Auditoria Interna do Ministério Público da União desde 2008; chefe da Divisão de Auditoria de Pessoal do Ministério Público da União desde 2012; integrante da comissão responsável pela elaboração da Política de Gestão de Riscos do Ministério Público da União; responsável técnica pelo treinamento dos servidores do Ministério Público da União em Sistema de Controles e Gestão de Riscos Corporativos; professora contratada pela empresa Mais-Educ, desenvolvida pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília para ministrar cursos na plataforma EaD. Possui inúmeros treinamentos nas áreas de sistema de controles internos, gerenciamento de riscos corporativos, programa de integridade, gestão da ética e auditoria governamental.
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

28 visualizações