Ejud16 abre inscrições para curso de Formação Geral e Reciclagem para Oficiais de Justiça do TRT-16
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Ejud16) está com inscrições abertas para o II curso de Formação Geral e Reciclagem para Oficiais de Justiça do TRT-16. A capacitação acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30, por meio da plataforma zoom. As inscrições poderão ser realizadas no portal da Ejud16 até o dia 27 de junho.
O treinamento objetiva proporcionar uma revisão dos conhecimentos técnicos dos oficiais e das oficialas de justiça , visando ao aprimoramento dos trabalhos que desenvolvem. A capacitação terá carga horária de 16h certificada pela Ejud16.
A programação inicia na manhã do dia 27 com a apresentação do tema “A Lei Geral de Proteção de Dados aplicada ao trabalho dos Oficiais de Justiça”. Durante quatro horas, a oficiala de justiça Vanessa de Marchi, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), vai compartilhar informações para facilitar o trabalho dos oficiais e oficialas no cumprimento de suas atividades.
Na programação da tarde, é a vez da oficiala de Justiça Vanessa Régis, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), falar sobre “Estratégias e Perspectivas para uma execução mais efetiva”. No curso, entre outros tópicos, ela vai destacar a participação dos oficiais e oficialas de Justiça como agentes fundamentais à promoção de maior celeridade, segurança e efetividade na fase processual onde se concretiza a prestação jurisdicional, que é a execução.
No dia 28, das 8h às 12, o tema “Tecnologia, Comunicação e a atuação do Oficial de Justiça: o novo perfil da carreira” vai ser apresentado pelo oficial de Justiça Humberto Lucena, do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN). O conteúdo programático inclui tópicos como conceito de ferramentas e convênios eletrônicos; investigação de pessoas e patrimônio; e comunicação, linguagem e atuação do oficial de Justiça.
À tarde, o curso sobre “O papel do Oficial de justiça como mediador” vai ser ministrado pelo juiz do Trabalho Eduardo Thon, titular da Vara do Trabalho de Valparaíso de Goiás, do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO). O magistrado vai abordar questões como desafios e perspectivas, distinção entre conciliação ou mediação, principais técnicas de conciliação e Instrução Normativa nº 39/2016.
Certificação
Segundo a Ejud 16, o direito à certificação será garantido somente aos oficias e oficialas que se inscreverem no evento pelo portal da Escola e realizarem atividade de avaliação on-line (obrigatória) pós-evento.
Mais informações:escolajudicial@trt16.jus.br.