EJUD16 abre inscrições para curso sobre Língua Brasileira de Sinais 

sexta-feira, 22 de Outubro de 2021 - 8:57
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) está com inscrições abertas, até o dia 9 de novembro, para o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Módulo Básico e Atualizações. A capacitação é destinada a servidoras, servidores, terceirizadas e terceirizados que trabalham com atendimento ao público e será ministrada por Angelina Freitas, pedagoga e intérprete da Língua Brasileira de Sinais. 
O curso vai ser transmitido ao vivo pela plataforma Zoom. As inscrições estão sendo feitas no site da EJUD16. O link para acesso ao curso será enviado aos inscritos por e-mail na véspera do evento.
Durante o curso serão compartilhados conhecimentos básicos em Libras, a fim de capacitar os participantes a prestarem atendimento, em Libras, à pessoa surda ou com deficiência, nas unidades da Justiça do Trabalho no Maranhão, assegurando-lhe o acesso à comunicação e à informação dos trâmites processuais, entre outras informações.
Segundo a EJUD16, a capacitação terá carga horária de 20 horas, com 16 horas de aula teórica e quatro horas de atividades práticas. Serão duas turmas, sendo a primeira turma nos dias 9 e 11/11; e a segunda, nos dias 16 e 18/11; ambas no horário de 14h às 18h. As pessoas interessadas em participar do curso devem optar por uma das turmas.
Ainda segundo a EJUD16, a lista de frequência será enviada pelo chat durante a realização do curso e só terá direito à certificação quem se inscrever no portal e preencher a lista de frequência.
A Escola Judicial enviou memorando aos gabinetes de desembargadores e desembargadoras, varas do trabalho e diretoria-geral em que solicitou a indicação dos servidores ou servidoras para a referida capacitação. A indicação deve ser feita até o dia 3 de novembro, através do e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.
Angelina Freitas
Pedagoga e intérprete de Libras; pós graduada em Educação Especial e Educação Inclusiva; especialista em tradução e interpretação em Libras pela UNOESTE e aprovada pelo Exame Nacional de Certificação de Proficiência em Línguas Brasileira de Sinais - PROLIBRASD/UFSC. 
Mais informações sobre o curso pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

88 visualizações