EJUD16 abre inscrições para o curso “Sistema GPREC”

segunda-feira, 17 de Maio de 2021 - 13:20
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) está recebendo inscrições, até a próxima quarta-feira (19), para o curso sobre o “Sistema GPrec”, que é o Sistema de Gestão Eletrônica de Precatórios, destinado à tramitação e controle de pagamento dos Precatórios e das RPV's (Requisições de Pequeno Valor). As inscrições podem ser feitas no site da EJUD16.
O curso vai ser ministrado pelo servidor do TRT da 21ª Região (RN) Antônio Vicelmo Alencar Pereira, nos dias 19 e 20/5, das 15h às 18h, via plataforma Zoom, para servidores do TRT-MA.  
A capacitação vai preparar o público-alvo para utilizar o GPrec. Entre os assuntos que serão abordados estão a uniformização de procedimentos e rotinas relacionados ao pagamento de execuções em face de entes públicos; atualização de conhecimentos relacionados ao fluxo processual de criação de precatórios/RPVs; criação e autuação de precatório no PJe; e desenvolvimento de rotinas e procedimentos no PJe e no Sistema GPrec.
Sistema GPrec
O sistema foi desenvolvido em conjunto pelas Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) e Divisão de Precatórios do TRT da 8ª Região (PA/AP). Desde 2018, conforme decisão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o GPrec passou a ser o sistema nacional para gestão de Precatórios para uso por todos os Tribunais do Trabalho do país.
Antônio Vicelmo Alencar Pereira
É especialista em Direito Processual do Trabalho pela UnP e servidor do TRT-RN desde 2004. É diretor de secretaria da 13ª Vara do Trabalho de Natal e um dos criadores do PJe Calc Plus.
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

132 visualizações