EJUD16 abre inscrições para o curso sobre Sistema SISCONDJ

sexta-feira, 6 de Agosto de 2021 - 14:09

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) está com inscrições abertas para o curso sobre o Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SISCONDJ), sistema satélite do PJe que tem por objetivo aumentar a celeridade nas liberações de depósitos judiciais realizados perante o Banco do Brasil, através do alvará eletrônico, primando pela segurança na informação e execução dos pagamentos. As inscrições podem ser feitas no site da Escola Judicial até o dia 11 deste mês. 
A capacitação tem como público-alvo servidores e servidoras da Justiça do Trabalho no Maranhão, preferencialmente diretores e diretoras titulares e substitutos de secretaria das Varas do Trabalho no estado, e calculistas. Conforme a EJUD, magistrados e magistradas interessados também poderão participar.
Os servidores Gutemberg Pereira Vidal Santos, analista judiciário, área judiciária, lotado no Setor de Apoio ao PJe da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicações (CTIC); e Esmar Taqueti Machado Filho, analista judiciário, área judiciária, diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Chapadinha, serão os instrutores do curso, que será transmitido ao vivo pela plataforma Google Meet.
O curso será realizado em duas turmas, nos dia 11 e 13 de agosto, com carga horária de quatro horas por turma. No dia 11/8 de 13h às 17h; e no dia 13, no horário de 8h às 12h.
Segundo a EJUD, a capacitação foi solicitada pelo coordenador da CTIC, Rafael Robinson de Sousa Neto, e tem como propósito promover conhecimentos sobre o uso da ferramenta SISCONDJ, de modo a permitir a expedição de alvarás eletrônicos e acompanhar os pagamentos pelo sistema. Na solicitação, Rafael explicou que o sistema está em fase de implantação no Tribunal, funcionando em caráter piloto em 4 VTs, ressaltando que, para a efetiva utilização em todas as varas trabalhistas, é necessário que haja capacitação sobre a utilização da ferramenta.
A fim de garantir a participação do público-alvo, a Escola Judicial enviou memorando para o e-mail das 23 Varas do Trabalho no estado, solicitando a indicação, até o dia 10/08, de pelo menos 3 servidores ou servidoras para participarem do curso. 
Mais informações sobre o curso pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

187 visualizações