Ejud16 abre inscrições para segunda turma deste ano do curso de libras
A Escola Judicial do Trabalho Regional da 16ª (EJUD16) abriu as inscrições para a segunda turma do curso presencial de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - Módulo Básico. No total, serão ofertadas 25 vagas, sendo 16 delas destinadas aos servidores das Varas do Trabalho do interior do estado, que serão indicados pelos gestores das unidades, e nove para os da capital. O curso será realizado nos dias 19 e 20 deste mês, das 8h às 17h30, no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins, da Escola Judicial. As inscrições podem ser feitas no portal da Ejud16 até o dia 17 de setembro. Clique aqui para efetuar a inscrição.
O curso tem como objetivo capacitar os servidores que trabalham com atendimento ao público, para terem o domínio básico em Libras, a fim de repassarem à pessoa surda ou com deficiência auditiva informações sobre trâmites processuais e a rotina aplicada no TRT-MA.
A pedagoga e intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Angelina Freitas, será responsável por ministrar o curso. Assim como na primeira turma, que passou pela capacitação no mês de abril deste ano, serão abordados assuntos teóricos sobre a linguagem, além da aplicação dela na sinalização do tempo, dos números, da identificação de pessoas e profissionais, do vocabulário específico para a instituição, entre outros.
No total, são 16 horas-aulas que poderão ser aproveitadas para o Adicional de Qualificação.
Mais informações na Escola Judicial pelo telefone (98) 2109 9390.
Redação: Lucas Ribeiro (estagiário de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.