EJUD16 comemora Dia dos Pais com palestra do escritor, psicólogo e colaborador do Programa Fátima Bernardes, Rossandro Klinjey

quarta-feira, 1 de Agosto de 2018 - 13:06
Redator (a)
Suely Cavalcante
Rossandro vem compartilhar experiência sobre a arte de educar filhos

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) vai trazer o renomado palestrante, escritor, psicólogo clínico e colaborador do Programa Fátima Bernardes, da Rede Globo, Rossandro Klinjey Irineu Barros, para proferir palestra no TRT-MA, em comemoração ao Dia dos Pais. 
Com o tema "Limites na educação: uma prova de amor”, a palestra, aberta ao público, vai ser realizada no dia 15 de agosto, das 9h às 10h30, no Auditório Juiz Ari Rocha, no prédio-sede do tribunal. Segundo a EJUD16, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de hoje (1/8) até dia 14/8, no Portal da Escola Judicial, no site do TRT-MA. 
Considerado um fenômeno das redes sociais, cujos vídeos já tiveram mais de cem milhões de visualizações, e autor de vários livros, Rossandro Klinjey ministra inúmeras palestras no Brasil e em outros países, abordando temas como liderança, perspectivas da educação, relações humanas, desenvolvimento emocional e gestão de pessoas.  
No TRT, o palestrante vai compartilhar informações sobre a arte de educar nos dias atuais, chamando a atenção para os limites que os pais devem observar na educação dos filhos. Aliás, o relacionamento entre pais e filhos é tema de um de seus mais recentes livros Help: me eduque!, em que ele explica, por exemplo, porque os pais, mesmo amando muito seus filhos, não estão conseguindo ajudá-los a se tornarem seres mais capazes, felizes e equilibrados. 
Segundo Klinjey, nos dias atuais, educar é uma tarefa desafiadora para os pais porque os filhos estão expostos a muitas informações e influências externas ao lar, o que torna o ato de educar muito mais complexo porque dá mais trabalho e exige maior vigilância do que na época da infância dos pais. Por outro lado, ele observa que existe uma tentativa de terceirizar a educação dos filhos. Os pais, pelo excesso de trabalho, estão transferindo a educação dos filhos para babás, avós, escolas, mas, conforme Klinjey, não se delega a terceiros a tarefa de educação moral das crianças.  
Para ele, disciplina é imprescindível. As crianças têm muitas coisas para fazer e os pais têm que disciplinar os filhos e precisam determinar o que os filhos vão fazer porque a criança não tem maturidade para fazer escolhas. 
Rossandro Klinjey Irineu Barros é mestre em Saúde Coletiva e Doutor em Psicanálise. Autor de vários de livros, entre os quais, “As cinco faces do perdão, “Autoperdão - o aprendizado necessário” e “Eu escolho ser feliz”. É colunista das Rádios CBN de João Pessoa e de Campina Grande. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante, no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na EJUD16 pelo telefone (98) 2109 9390 ou e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.
 

17 visualizações