EJUD16 oferece oficina de boas práticas em procedimentos de secretaria
A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho do Maranhão (16ª Região) abriu vagas para a Oficina de Boas Práticas em Procedimentos de Secretaria, que será realizada nos próximos dias 24 e 27 de maio. Poderão participar servidores das Varas do Trabalho de São Luís e dos gabinetes dos desembargadores. O formulário on-line de inscrição ficará disponível no Portal da EJUD16 até o dia 23/05.
Estão sendo ofertadas 37 vagas, sendo que, 21 são para as Varas Trabalhistas (até 3 por Vara) e as outras 16 para os gabinetes (2 por gabinete). O conteúdo programático abordará as rotinas práticas do cotidiano de uma Vara do Trabalho, de maneira que os participantes possam implementar novos conhecimentos no seu dia a dia de trabalho e, assim, auxiliar na organização e efetividade da secretaria da unidade.
O curso abrange questões sobre planejamento constante, divisão equitativa de tarefas, fiscalização adequada, comunicação frequente entre todos os servidores e magistrados da Vara e boa vontade, sempre tendo como foco a eficiência, praticidade e objetividade das rotinas compiladas em atos ordinatórios, ordens de serviços e cartilha de despachos simples.
Ao final do curso, os participantes irão receber certificado de 8h para o adicional de qualificação. Os dois dias de capacitação serão das 8h às 12h, no auditório da EJUD.
PALESTRANTES
Márcia Suely Corrêa Moraes Bacelar - juíza do trabalho substituta da 2ª Vara de São Luís, especialista em Direito Tributário. Curso de Supervisão em Cejusc promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Curso de Supervisão em CEJUSC promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT).
Marina Araújo de Albuquerque - bacharel em Direito com especialização em Direito Público e Privado pela Escola da Magistratura do Estado do Piauí. Servidora pública desde 2009. Trabalhou na Secretaria da 1ª VT de Luziânia-GO no ano de 2009. Atuou na Secretaria da 2ª VT de São Luis de 2010 a 2012. Chefa substituta do Setor de Apoio ao PJe-JT do TRT 16ª Região no ano de 2013. Chefa substituta da Seção de Ouvidoria do TRT 16ª Região de 2014 a 2017. Voltou a atuar na Secretaria da 2ª VT de São Luís em 2018, onde trabalha até a presente data.
Carga horária: 8 horas;
Quando: 24 e 27 de maio
Horário: das 8h às 12h
Onde: Auditório da Escola Judicial do TRT-MA
Vagas abertas até o dia 23 de maio
Mais informações podem ser obtidas na Escola Judicial pelos telefones (98) 2109-9390 e 2109-9430.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Edvânia Kátia.