Ejud16 promoveu curso de reciclagem anual para agentes de polícia judicial
Com o intuito de aprimorar as atividades desempenhadas pela Divisão de Polícia Judicial da Justiça do Trabalho no Maranhão, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Ejud16) realizou a capacitação de reciclagem anual dos agentes de polícia judicial do tribunal. O curso, realizado em três etapas, foi ministrado pelos policiais judiciais do TRT-6 (PE) Rodrigo Hazin do Nascimento e Petrus Barreto da Cunha. A primeira fase, teórica e online, iniciou no dia 25 de setembro e se estendeu até o dia 13 de outubro.
A fase de instrução prática foi realizada presencialmente no auditório da Ejud16, entre os dias 16 e 19/10. Nessa fase, os agentes de polícia judicial foram divididos em duas turmas, quando atualizaram conhecimentos relativos à execução do serviço de segurança institucional.
Em seguida, os agentes desenvolveram práticas relativas aos métodos e fases de combate e prevenção a incêndios, bem como foram orientados sobre as diferentes classes de incêndios e procedimentos de utilização dos extintores em casos de emergência, entre outras atividades. A prática aconteceu no estacionamento do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís.
A última fase da capacitação, o teste de aptidão física (TAF), ocorreu na sexta-feira (20/10), na pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão.
Na visão da chefe da Divisão de Polícia Judicial, Daiane Silva dos Santos, o curso configurou um importante momento de capacitação e de contribuição para a prestação de serviços dos agentes de polícia judicial na Justiça do Trabalho no Estado.