EJUD16 realiza II Semana de Extensão em Imperatriz

terça-feira, 10 de Novembro de 2015 - 13:58
Redator (a)
Suely Cavalcante
Desembargador James Magno abriu a II Semana de Extensão da EJUD em Imperatriz

A II Semana de Extensão da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) foi realizada nos dias 4, 5 e 6 deste mês, na Subseção da Justiça Federal de Imperatriz, e reuniu servidores das Varas do Trabalho de Imperatriz, Açailândia, Estreito e Balsas. A atividade integrou o calendário de interiorização das ações de treinamento, iniciativa da EJUD16 para capacitar servidores nas unidades judiciais do interior do Estado. A I Semana de Extensão foi realizada no Município de Timon, de 22 a 25 de setembro deste ano.
Na manhã de quarta-feira (4/11), o vice-presidente e corregedor do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, abriu o evento, agradecendo à Justiça Federal, em especial aos juízes federais Rafael Lima da Costa, titular da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Imperatriz e diretor do Foro, e Jorge Alberto Araújo de Araújo, pela cessão do espaço para a realização do treinamento, bem como elogiou a iniciativa da escola judicial, que ao descentralizar a capacitação, estimula e facilita a participação de servidores e juízes das Varas do interior do Estado.
Em seguida, o coordenador da EJUD16, juiz Bruno de Carvalho Motejunas, disse que os cursos regionais têm sido bem recebidos por servidores e magistrados. Lembrou ainda que a interiorização foi uma das metas estabelecidas pelo diretor da EJUD16, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, e que a excelência de uma instituição é medida, principalmente, pela capacidade dos seus integrantes. O juiz federal Rafael Costa falou da honra em ceder o espaço à Justiça do Trabalho.
O treinamento foi iniciado com o curso " Elaboração de Decisões Judiciais", que foi ministrado pelo juiz Paulo Mont'Alverne Frota, titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, das 8h15 às 12h15. À tarde, das 14h às 18h, Paulo Mont'Alverne ministrou o curso "Execução - Ferramentas de Investigação Patrimonial".
Na quinta-feira (5/11), o servidor Djeison Rafael Neitzke, Analista Judiciário, lotado na Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações, ministrou o curso "Funcionalidades do PJe" (Sistema Judicial de Processo Eletrônico), de 8h às 12h e das 14h às 18h.
Para encerrar a capacitação, o juiz Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes, titular da 2ª Vara do Trabalho de São Luís, ministrou, na sexta-feira (6/11), das 8h às 12h e de 14 às 18h, o curso "As implicações do Novo CPC no Processo do Trabalho".
Os juízes Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos, titular da Vara do Trabalho de Açailândia, e Liliane de Lima Silva, titular da 1ª Vara do Trabalho de Imperatriz, e Sergei Becker, juiz do trabalho substituto da 2ª VT de Imperatriz, também prestigiaram o evento.
 

7 visualizações