Elas em Pauta: Cejusc 1º Grau do TRT-16 promove Campanha de Conciliação em processos que envolvem o público feminino

segunda-feira, 4 de Março de 2024 - 16:40

A campanha iniciará nesta terça-feira (5/3).

Como uma das ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), por meio do Centro Judiciário de Solução de Métodos Consensuais e Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc-JT) de 1º Grau de São Luís, realizará pauta especial de Conciliação em processos que possuem o público feminino como reclamante, campanha nomeada de “Elas em pauta”. A campanha inicia nesta terça-feira (5/3), e deve finalizar na quinta-feira (7/3).

A iniciativa também figura como uma das ações do Subcomitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina no âmbito da Justiça do Trabalho no Maranhão, coordenado pela presidente do TRT-16, desembargadora Márcia Andrea Farias, que apoia, promove e desenvolve atividades inclusivas e participativas. Além disso, busca dar maior celeridade na solução das reclamações trabalhistas que têm mulheres como reclamantes.

O projeto “Elas em Pauta” foi colocado em prática pela primeira vez pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco), no ano de 2023, e atualmente adotado pelo TRT-16 como uma das ações importantes do calendário institucional, com previsão de atingir um grande quantitativo de mulheres. O Coordenador do Cejusc 1º Grau de São Luís, juiz do Trabalho e diretor do Fórum Astolfo Serra Paulo Mont’Alverne Frota, destaca a relevância da promoção da campanha, ressaltando que a conciliação é a forma mais rápida de solução dos litígios trabalhistas, sobretudo para o público feminino.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Cejusc 1º Grau através do Whatsapp: (98) 98864-1081 ou pelo e-mail: cejusc@trt16.jus.br.

148 visualizações