Empossada nova assessora do Gabinete da Desembargadora Solange Cordeiro

segunda-feira, 9 de Julho de 2018 - 14:49
Redator (a)
Suely Cavalcante
Presidenta Solange e Cleonice durante a leitura do termo de posse feita pelo coordenador de Gestão de Pessoas
Presidenta Solange parabeniza a empossada

A presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, deu posse, na manhã desta segunda-feira (9/7), no Gabinete da Presidência, à servidora Cleonice Pacheco de Castro, no cargo de assessora do seu gabinete. A nomeação da servidora consta na Portaria do Gabinete da Presidência nº 685/2018. O termo de posse foi lido pelo coordenador de Gestão de Pessoas, José Maria Lusquinhos dos Santos, e a posse foi prestigiada por servidores do Gabinete da Presidência.
A desembargadora parabenizou Cleonice, afirmando ter confiança total no trabalho da servidora. A presidenta disse que conheceu Cleonice há mais de dois anos, quando era corregedora, e teve a oportunidade de acompanhar a atuação da servidora na chefia do Núcleo de Recurso de Revista (NRR), e o empenho, amor e dedicação dela em zerar os processos da unidade. “Tentamos contribuir com os servidores da Corregedoria e conseguimos melhorar os índices”. A presidenta Solange disse que a quantidade exagerada de processos no NRR não se deve à falha dos servidores, mas à defasagem do quadro de servidores. Porém, com o empenho e dedicação de todos da unidade, sob o comando de Cleonice, foram eliminados mais de 1.570 processos da unidade em 100 dias. 
Segundo a presidenta, a dedicação precisa ser honrada, dignificada e apoiada, e a posse da servidora é um reconhecimento ao seu desempenho. “A gente vai caminhar juntos e a equipe a recebe com carinho, respeito e muita confiança no seu trabalho, que é um trabalho de excelência”, finalizou.
Cleonice agradeceu à presidenta pelo voto de confiança e disse que pretende honrar o compromisso de bem servir dando o melhor de si. Ela disse que incentiva os colegas de trabalho a nunca se acostumarem a ver o calhamaço de papel, mas que sempre vejam, por trás do processo, a pessoa que necessita da ajuda da Justiça do Trabalho. “Sendo assim, a gente não vai medir esforços para chegar até essa pessoa e tentar resolver seus problemas”, afirmou. Cleonice também disse espera ter a contribuição de todos os colegas de trabalho. “Peço a vocês que continuem confiando em mim e que tenham em mim sempre não uma chefe, mas uma amiga, aquela pessoa disposta a ouvir e ajudar no que for necessário”, concluiu.
 

36 visualizações