Encontro dos TRTs: Paraná mostra Pauta Eletrônica
O diretor da Secretaria de Desenvolvimento de Soluções de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (9ª Região), João Soares Miranda, explicou, aos participantes do II Encontro dos TRTs do Norte e Nordeste, como funciona o projeto “Pauta Eletrônica”, desenvolvido naquele tribunal. O encontro foi encerrado na última sexta-feira (21), em São Luís (MA). Doze Regionais apresentaram boas práticas durante o evento.
A Pauta Eletrônica tem por objetivo verificar se existe algum outro processo com a mesma parte (empresa) e o horário das audiências já marcadas, para não impedir o advogado de comparecer à tentativa conciliatória. Permite, ainda, que o processo permaneça eletronicamente na Vara do Trabalho, a fim de evitar eventuais atrasos na prática de atos processuais, a exemplo do recebimento de contrarrazões.
O encontro reuniu, durante dois dias (20 e 21), no auditório do TRT do Maranhão, um público de 230 pessoas, dentre presidentes e corregedores, desembargadores, juízes, diretores e servidores do Judiciário Nacional Trabalhista. Além dos Regionais do Norte e Nordeste também participaram os TRTs do Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
O evento teve o patrocínio do Banco do Brasil, Caixa e Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), e apoio da Escola Crescimento, Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão (Amatra XVI), Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 16ª Região (Astra XVI) e Mix Eventos.
Redação: Larissa dos Santos (estagiária)
Jornalista Responsável: Valquíria Santana
Foto: Romeu Ribeiro