Entregues novas instalações do restaurante do TRT-MA
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, entregou, como sendo sua última obra do projeto Estruturar, as novas instalações do restaurante do prédio-sede do TRT, que começa a funcionar em 2012. Com mais espaço físico, ambientação moderna e espaço para convivência, o novo restaurante vai oferecer mais conforto e qualidade de vida a magistrados e servidores.
Segundo a presidente, a entrega das novas instalações atende a uma reivindicação antiga de magistrados e servidores. “Com o passar dos anos, as antigas instalações deixaram de atender às necessidades de nossa instituição e elegi como uma de minhas prioridades proporcionar o conforto que magistrados e servidores merecem para seus lanches e refeições”, assegurou.
Com uma nova ambientação e mobiliário moderno, as novas instalações ocupam uma área de 186,45m². O local também vai ter um deck de 118m² com bancos e ambientação própria para convivência. “Nossa proposta foi reunir, em único espaço, condições de higiene e segurança apropriadas para a instalação de uma cozinha industrial com todos os equipamentos necessários, mais um espaço para as refeições com designer moderno e acolhedor e ainda um espaço para convivência ao ar livre”, explica o chefe do Serviço de Engenharia, Jacer de Abreu Ribeiro Neto.
Conforme o diretor-geral do tribunal, Júlio César Guimarães, a nova estrutura do restaurante do TRT vai assegurar a competitividade entre as empresas que atuam no ramo da gastronomia. “As antigas instalações inviabilizavam a contratação de empresas dentro do novo perfil que deseja a instituição, com cardápios balanceados e de atendimento rápido, baseado no modelo fast-food. Realizamos então uma pesquisa de opinião e a presidente decidiu por melhorar as instalações, de forma que as novas instalações pudessem se tornar atrativas, evitando assim que as licitações fossem desertas”, explicou.
O sistema de self-service será substituído pelo fast-food, o que vai garantir agilidade no atendimento, além de pratos balanceados de acordo com a necessidade de cada pessoa.
A entrega do novo restaurante integra o conjunto de obras previstas no projeto Estruturar, realizadas dentro das ações do planejamento estratégico do TRT-MA. O objetivo do projeto é promover a melhoria contínua das condições físicas de trabalho, inclusive quanto aos itens de segurança. Além do restaurante tribunal, foram entregues pelo projeto Estruturar as construções das sedes próprias de Estreito, Presidente Dutra, Caxias e Barreirinhas, além da reforma do Serviço de Saúde e a entrega das novas instalações da Ouvidoria Judiciária.
Ainda dentro do projeto foi estruturado todo o parque tecnológico do TRT-MA e assinado contrato para instalação da sala cofre, garantindo as condições ideais para a implantação do processo judicial eletrônico. Foi garantida também a reforma e manutenção de diversas unidades do TRT por meio do projeto de manutenção preventiva, entre elas a reforma da fachada, dos elevadores, do telhado do anexo do tribunal. Para 2012, o projeto já tem recursos para a reforma da Escola Judicial, que já começou. A obra foi licitada e os equipamentos para a implantação do Núcleo de Educação à Distância foram adquiridos. Outro projeto que será executado é a sede própria da Vara do Trabalho de São João dos Patos, com recursos garantidos no orçamento do próximo ano.