Érika Guimarães Gonçalves é a primeira juíza titular da 2ª VT de Imperatriz
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, empossou no cargo de juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz, Érika Guimarães Gonçalves. A cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (09), na Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA). Acompanhou a solenidade o vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior.
Ao dar posse à juíza, a desembargadora Ilka Esdra destacou a atuação da magistrada e a importância da consolidação de mais uma vara do Trabalho na Região Tocantina. “Além de extremamente querida, a juíza Érica Gonçalves é muito preparada e firme em suas convicções. Só temos a ganhar como tribunal, como instituição. A Justiça do Trabalho em Imperatriz tem duas grandes magistradas, que estão à altura das exigências da sociedade”, afirmou
O desembargador Luiz Cosmo reiterou e acrescentou que a escolha foi feita na hora certa e com o critério correto. Referiu-se à escolha pelo Tribunal Pleno, por unanimidade, pelo critério de merecimento. Ele também disse que, na função de corregedor, fará as cobranças necessárias para a melhoria da prestação jurisdicional, mas garantiu também que vai atuar junto com a administração para criar as condições necessárias para um melhor desempenho.
A juíza Érika Guimarães agradeceu a Deus e a todos os desembargadores que votaram em seu nome para a indicação. Também disse que vai se esforçar no desempenho de sua função judicial para melhorar os resultados da Justiça do Trabalho na Região Tocantina. “Prometo me empenhar ao máximo para que a 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz alcance melhores resultados, por conseguinte, o fórum trabalhista de Imperatriz, a Justiça do Trabalho no Maranhão, o estado do Maranhão e a Região Tocantina”, destacou.
A 2ª VT de Imperatriz foi inaugurada em 9 de dezembro do ano passado. A juíza Érika Guimarães Gonçalves, a mais antiga na lista de antiguidade entre os juízes substitutos do TRT-MA, foi designada a instaladora daquela Vara Trabalhista e, já agora assume como a primeira juíza titular da referida VT.
A magistrada assumiu a titularidade, conforme o estabelecido no Processo Administrativo nº 901/2011 e na Resolução nº 246/2011, de 15/12/2011. A juíza foi promovida mediante critério de merecimento, por Ato do Gabinete da Presidência nº 238/2011.
Érika Guimarães Gonçalves - nasceu em Belém (PA); bacharel em Direito pela Universidade da Amazônia (UNAMA), graduada em janeiro de 2001. Tomou posse no cargo de juiz do trabalho em 02/05/2005. Foi lotada na 1ª VT de Imperatriz em 2005, como juíza do trabalho substituta; no mesmo ano, foi lotada na 3ª VT de São Luís, onde permaneceu até maio de 2007, quando atuou na 1ª VT de São Luís e, em seguida, retornou à 3ª VT de São Luís, onde permaneceu até sua promoção.